A Caminhada Vocacional acontece anualmente desde 04 de abril de 1996, quando a iniciativa contava com cerca de 40 pessoas.

Neste ano de 2022 a caminhada será no dia 24 de abril, dia da Festa Litúrgica da Divina Misericórdia – o primeiro domingo após a Páscoa, e espera reunir muitos fiéis para participar desta manifestação de amor, esperança, alegria e fé.

Caminhada de Graças

São aproximadamente 12 Km de caminhada, onde os devotos de Jesus Misericordioso, de todas as idades, cantam e rezam o Terço da Misericórdia, durante todo percurso.

Essa é uma grande oportunidade de divulgar a Divina Misericórdia, fortalecer a fé e alcançar inúmeras graças, como é o desejo do Senhor.

“Nesse dia estão abertas as entranhas da Minha misericórdia. Derramo todo um mar de graças sobre as almas que se aproximam da fonte da Minha misericórdia” (Diário, 699).

Para a Irmã Sueli Maria Sazari, essa é uma oportunidade de caminhar agradecendo pela misericórdia do Senhor: “Já participei de outras peregrinações como esta em Roma, e a gente sempre caminha na certeza de que Deus caminha conosco. Quando caminhamos só confirmamos aquilo que Deus sempre fez por nós. Não vamos muito em busca de graças, mas no sentido de agradecer por aquilo que já recebemos”, relata a irmã da Congregação das Irmãs da Divina Providência.

Ana Cristina Teixeira, participante há 6 anos, conta que é uma “caminhada muito bonita e abençoada. Quem consegue fazê-la recebe muitas graças para si mesmo e para toda a sua família.

A Caminhada Vocacional já se realiza há 24 anos e motiva um grande número de devotos a sair ao encontro do amparo e da misericórdia do Senhor.

Sinta-se convidado por Jesus e toda a comunidade para ser peregrino nesta Caminhada e para celebrar a Festa da Divina Misericórdia!

Vamos caminhar e orar pedindo que Jesus tenha misericórdia de nós e envie vocações sacerdotais e religiosas.


Adquira aqui o seu ingresso de transporte

O transporte saindo do Santuário com destino à Paróquia São Jorge também pode ser adquirido na Secretaria Paroquial, pelo valor de R$ 6,00 + 1 kg de alimento não perecível.
Horário do ônibus: 5h.


* O ingresso on-line possui taxa de serviço do Sympla


Dicas para uma boa Caminhada

  • Tomar água durante o trajeto
  • Alimentar-se antes e depois do trajeto
  • Vestir tênis confortável
  • Usar protetor solar
  • Levar o Terço
  • Preparar-se antecipadamente com o Sacramento da Confissão para alcançar a indulgência plenária durante a Festa.


Horário

Saída:

Paróquia São Jorge,
Rua Itacolomi, 1840

5h30 Adoração
5h50 Oração de Envio
6h Saída

Parada:

Rua da Cidadania do Pinheirinho
Av. Winston Churchill, 2033
Chega aproximadamente às 7h
Tempo de parada: 30mim

Chegada:

Santuário da Divina Misericórdia,
Estrada do Ganchinho, 570
Chega aproximadamente às 9h30

** Serviço: Ambulância, Carro de Apoio, Ciretran, Sanepar


Organização:

Padres Marianos