Primeiro Cerco de Jericó de 2020

Na noite desta terça-feira, 04 de fevereiro, iniciou no Santuário da Divina Misericórdia o Cerco de Jericó da Misericórdia. Este Cerco tem o tema “Libertos pela misericórdia – Caminhando com o Senhor”.

A pregação do 1º dia do Cerco de Jericó foi desenvolvida pelo Padre Leandro Aparecido, MIC, que também passou a atuar como vigário no Santuário.

O padre destacou em sua pregação que cada fiel poderia apresentar a sua intenção e pedir a Deus tudo o que desejar durante estas sete semanas de oração, mas, avisou que o Senhor não vai tirar de ninguém as tribulações. “As provações continuarão. O que o Senhor pede de nós é que tenhamos confiança no seu amor e na sua misericórdia”.

Na sequencia da pregação, o padre rezou com os devotos o seguinte pedido:

“Senhor Jesus, me de a graça de confiar em Ti plenamente, na alegria e na tristeza, na saúde e a doença, todos os dias de minha vida. E me de a graça de te amar cada vez mais, em meio a tantos deuses que a sociedade moderna me apresenta.”

Fazendo uma interpretação geral sobre a Mensagem da Divina Misericórdia, baseado no livro dos Apóstolos Eucarísticos Vol. 1, o padre explicou que na Igreja Católica existem as revelações particulares, “que vem para ajudar a acordar a alma e olhar para aquilo que temos. Nós temos tudo, uma vida sacramental onde se apresenta o próprio Jesus, e tudo isso é obra da Misericórdia”.

De acordo com Padre Leandro, Jesus se revela para Santa Faustina para descobrirmos o tamanho da Sua misericórdia e chamar a atenção para um elemento. “O elemento que nós precisamos alimentar em nosso coração é o que diz no quadro de Jesus Misericordioso: confiança”.

O grande pedido de Jesus para Santa Faustina é que as almas confiem na Sua misericórdia.

Jesus diz para Santa Faustina: “De todas as Minhas Chagas, como de torrentes, corre a misericórdia para as almas, mas a Chaga do Meu Coração é uma fonte de insondável misericórdia. Dessa fonte jorram grandes graças para as almas”. (Diário, 1190)

Encerrando o Padre pediu: “tenha confiança no Senhor, no Deus que nos ama infinitamente”.


Próximos encontros:

Dia 11/02 – 2º Dia: Léia Catenassi.
Dia 18/03 – 3º Dia: Daniel Godri Jr.
Dia 25/02 – Não haverá Cerco de Jericó.

Serviço:

O encontro acontece toda terça-feira às 19h
De 02/02 a 31/03
Informações: (41) 3148-3200 | WhatsApp: 99763-9796
Endereço: Estrada do Ganchinho, 570 – Umbará.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *