Neste mês vocacional, mês de agosto, o Grupo de Oração está voltado para o tema Família, a base de tudo. Serão Sete Semanas de Oração pelas Famílias, rezando a cada dia por um membro ou necessidade da família.

No primeiro encontro, realizado na terça-feira 06 de agosto, o missionário Fernando Fantini meditou a passagem de Filipenses 4:6 “Apresentai a Deus as vossas preocupações”.

O missionário descartou em sua pregação a bênção que é ter uma família. “A sua família é projeto de Deus. Existe muita benção em sua casa e será muito bom para você reconhecer o quanto Deus tem agido em sua casa. Deus está tirando as escamas dos seus olhos neste momento.”

Rezando pelas Mães, nesse primeiro dia do encontro pelas famílias, Fantini contou aos fiéis sobre a forma carinhosa que Jesus chama a sua Mãe: Minha vida.

Segundo o pregador esta é uma tradução literal do hebraico para o termo ishá. Assim, em alguns momentos da Escritura, Jesus chama a sua mãe de Minha vida. “Ele reconhecia o lugar de sua mãe em seu Ministério”.

Fantini também destacou o valor da mulher dentro do lar. “Você, mulher, é importante no plano de Deus, é importante para a família. O seu coração é muitas vezes o mais preocupado da casa, atentas a tudo. E o Senhor tem uma palavra para você nesta noite: ‘Não vos preocupeis com nada. Em todas as circunstancias apresentai a Deus as vossas preocupações mediante a oração, a súplica e a ação de graças’.”

“Deus vê e leva em consideração o seu esforço, mãe, mulher, e Ele abençoe a multiplica tudo o que você faz para sustentar a sua família. Deus sabe da necessidade da sua casa e proverá. Continue trabalhando e dando o máximo pela sua casa, Deus está atento ao que você vive, e jamais deixará de cuidar de você.”

Encerrando a sua participação Fernando rezou com os fiéis, dizendo: “Senhor, em tuas mãos minha vida está. Deus provê, Deus proverá. A Sua Misericórdia não faltará”.

Assista ao vídeo do 1º Dia do Grupo de Oração pelas Famílias
https://www.facebook.com/santuariomisericordia/videos/559039367961944/

Fotos: Patrick Laurek