Primeiro Domingo da Palavra de Deus

Em 26 de janeiro, III Domingo do Tempo Comum, será celebrado o primeiro Domingo da Palavra de Deus, instituído pelo Papa com a recente Carta Apostólica Aperuit illis.

Esse dia é dedicado à celebração, ao estudo e à difusão da Palavra de Deus, e foi estabelecido pelo Papa em 30 de setembro de 2019.

Em sua carta o Papa diz que a dedicação de um domingo do Ano Litúrgico particularmente à Palavra de Deus “permite, antes de mais nada, fazer a Igreja reviver o gesto do Ressuscitado que abre, também para nós, o tesouro da sua Palavra, para podermos ser no mundo arautos desta riqueza inexaurível”. 

O Papa também escreveu que “é bom que não venha jamais a faltar na vida do nosso povo esta relação decisiva com a Palavra viva, que o Senhor nunca Se cansa de dirigir à sua Esposa, para que esta possa crescer no amor e no testemunho da fé”.

A Santa Missa do Domingo da Palavra de Deus será celebrada na Basílica de São Pedro. Haverá transmissão do Vatican News e comentários em português. Ao final da Celebração Eucarística, o Santo Padre entregará uma particular edição da Bíblia aos fiéis presentes.

Encerrando a Carta Apostólica o Santo Padre intercede: “Possa o domingo dedicado à Palavra fazer crescer no povo de Deus uma religiosa e assídua familiaridade com as sagradas Escrituras, tal como ensinava o autor sagrado já nos tempos antigos: esta palavra «está muito perto de ti, na tua boca e no teu coração, para a praticares» (Dt 30, 14)”.

Fonte: Vatican News

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *