“Quem confia na minha misericórdia não perecerá […],
e os inimigos são destroçados aos pés do Meu escabelo.” (Jesus – Diário, 723)

 De 15 a 17 de novembro
Santuário da Divina Misericórdia | Curitiba-PR


Programação

O 18º Congresso Nacional da Divina Misericórdia tem a sua programação dividida nos momentos: Terço Mariano, Terço da Misericórdia, palestras formativas com diferentes pregadores, louvor, adoração, testemunhos e Santa Missa.

Abertura e Hora da Misericórdia

Participantes quadrado02

Após a acolhida dos peregrinos, o primeiro momento é a Hora da Misericórdia, quando todos se reúnem às 15h para adorar e glorificar a misericórdia divina, implorando-a sobre si mesmo e sobre o mundo inteiro.

Às três horas da tarde, hora da morte de Cristo na cruz, é o momento em que a misericórdia venceu a justiça. Nessa hora a misericórdia foi largamente aberta para toda alma.

Na Hora da Misericórdia, o próprio Jesus prometeu: “Nessa hora conseguirás tudo para ti e para os outros. Nessa hora realizou-se a graça para o mundo inteiro: a misericórdia venceu a justiça” (Diário, 1572).


Dia 15
Primeira Palestra

Participantes quadrado12

Com o tema: “A História do Santuário e a Devoção à Divina Misericórdia” o Padre Jan Glica, MIC, conduzirá o primeiro momento formativo às 15h30.

O Padre Jan Glica é sacerdote da Congregação dos Padres Marianos da Imaculada Conceição. Missionário polonês, um dos primeiros divulgadores da mensagem da Divina Misericórdia no Brasil. Primeiro Pároco do Santuário da Divina Misericórdia.

Neste ano em que o Santuário da Divina Misericórdia completa 25 anos de atividade paroquial, o Padre Jan fará um resgate histórico dos primeiros anos em que a Devoção foi estabelecida em solo brasileiro.

Após a primeira palestra será celebrada a Santa Missa, às 16h40, pelo Bispo Auxiliar de Curitiba, Dom Amilton Manoel da Silva.


Teatro – Faço parte desta história

Às 19h, as Irmãs de Jesus Misericordioso com a companhia de dança Primeiro Impulso apresentarão aos congressistas a encenação do processo evolutivo da paróquia Santuário da Divina Misericórdia.


Show Davidson Silva

Davidson Silva tem louvado ao Senhor ao redor do mundo com suas canções e espalhado o amor por onde passa, levando a milhares de pessoas à uma nova experiência do amor de Deus, através de sua musicalidade marcante. Seu show será às 20h do dia 15 de novembro.


Dia 16

Segunda Palestra

Participantes quadrado08

O sacerdote da Congregação dos Padres Marianos da Imaculada Conceição, Padre Silvio Roberto, MIC, presidirá a segunda palestra formativa do 18º Congresso Nacional da Divina Misericórdia, dia 16 de novembro, às 8h45.

O Combate de Santa Faustina contra o inimigo da Misericórdia“, será o tema da sua palestra. O convite a ouvir este tema se estende aos devotos que desejam refletir sobre as ciladas do inimigo diante de tudo o que é divino. Esta palestra é um convite à conversão.

Cita Santa Faustina: “Oh, se em toda essa causa não houvesse a grande glória de Deus e proveito para muitas almas, satanás não se oporia tanto, mas ele está sentindo o que perderá com isso. Agora compreendi que satanás odeia mais do que tudo a misericórdia; para ele, é o maior dos tormentos” (Diário, 764).


Terceira Palestra

A importância do Bem-Aventurado Padre Miguel Sopoćko para a Devoção à Divina Misericórdia será o tema da terceira palestra do Congresso.

Às 10h de sábado a Irmã Jacinta Motorna, da Congregação das Irmãs de Jesus Misericordioso, conduzirá o terceiro momento formativo do encontro.

Padre Miguel Sopoćko deve ser um grande conhecido dos devotos da Divina Misericórdia. Ele, que foi o confessor e o diretor espiritual de Santa Faustina, foi também a ajuda visível na terra. Através de Sopoćko, a Irmã pode cumprir os pedidos de Jesus, que sozinha não seria capaz de realizar.


Quarta Palestra

Participantes quadrado07

A quarta palestra, inicia às 11h20 e traz como assunto o tema “As Obras de Misericórdia como meio de santificação e será desenvolvida pelo Padre Sandro Souza, MIC, vigário do Santuário da Divina Misericórdia e Diretor dos AEDM no Brasil.

Como explica o Papa Francisco, a misericórdia “não é uma palavra abstrata, mas um estilo de vida”, pois a pessoa pode decidir ser misericordiosa ou não, pode decidir envolver-se com os outros, ajudar, ou ser indiferente perante as necessidades do próximo. A misericórdia sem as obras é morta em si mesma. É exatamente assim! O que torna viva a misericórdia é o seu dinamismo constante de ir ao encontro de quem precisa e das necessidades de quem se encontra em dificuldade espiritual e material”.

A espiritualidade e formação voltada para esse tema busca desenvolver em nós atitudes concretas que nos façam olhar Jesus no irmão que sofre, da mesma maneira que Jesus nos olha.


Quinta Palestra

Participantes quadrado01

O sacerdote da Congregação dos Padres Marianos da Imaculada Conceição, Padre Ednilson de Jesus, MIC, reitor do Seminário, presidirá a quinta palestra formativa do 18º Congresso, às 14h do dia 16 de novembro.

O tema da sua palestra será “Santa Faustina e a Santa Eucaristia“. O convite a escutar a palestra se estende a todos que desejam com empenho compreender a dimensão que existe neste Sacramento e desejam se deixar transformar rumo a um novo testemunho de vida, conforme o exemplo de Irmã Maria Faustina.

A Eucaristia é o maior Sacramento da Igreja, pois Nela está o próprio Jesus Cristo, Filho de Deus feito homem, em corpo, sangue, alma e divindade.

Em seu Diário, Santa Faustina escreveu: “Tudo o que há de bom em mim foi realizado pela santa Comunhão; a Ela devo tudo. Sinto que esse fogo santo me transformou inteiramente” (Diário, 1392).


Missa e Consagração dos Apóstolos
Eucarísticos da Divina Misericórdia

Ainda não conhece os Apóstolos Eucarísticos da Divina Misericórdia (AEDM)? Então, venha ao Congresso e se encante com o grupo que se dedica ao estudo e a vivência da devoção à misericórdia.

Quem sabe após conhecê-los você não vai querer participar do grupo de AEDM?! Com eles, você poderá rezar, meditar e se aprofundar nos escritos de Santa Faustina.

Durante a Santa Missa da tarde do dia 16, segundo dia do Congresso, haverá a consagração dos Apóstolos pelo Padre Sandro Souza, MIC, – Diretor dos AEDM no Brasil.


Sexta Palestra

Participantes quadrado09

A presença de Nossa Senhora na vida de Santa Faustina” é o tema da palestra que será desenvolvida pela Ir. Zélia Garcia. A sexta conferencia será às 19h15.

A Virgem Santíssima teve uma fecundidade espiritual tão intensa que a tornou Mãe da Igreja e do gênero humano, ou seja, instrumento de salvação, ao lado do seu Divino Filho. Em toda a sua vida “ela cooperou de modo absolutamente singular (…) na obra do Salvador para restaurar a vida sobrenatural das almas”.

Que meditando esta palestra, possamos a exemplo de Santa Faustina, abrir o nosso coração à nossa Mãe Santíssima, e compreendamos que sem Ela nada podemos. Que possamos junto dela nos voltarmos à conversão.


Participantes quadrado05

Dia 16: Show da Irmã Kelly Patrícia

A Irmã Kelly é missionária, natural de Fortaleza-CE. Ela dedica a sua vida a experimentar, viver e “cantar as misericórdias do Senhor”, por meio da oração, adoração e missão. O seu show será às 20h, no centro de eventos.


Procissão Luminosa 

Encerrando o segundo dia do Congresso, os devotos são convidados a adorar a Jesus Sacramentado.

Saindo do centro de eventos, os devotos seguem em procissão luminosa até a igreja, onde acontece o encerramento do dia com a Bênção do Santíssimo.


Dia 17
Sétima Palestra

Quem confia na minha misericórdia não perecerá […], e os inimigos são destroçados aos pés do Meu escabelo” (Jesus – Diário, 723), este é o tema central do Congresso.

No domingo (17) às 8h45, o Padre Leandro Aparecido, MIC , apresentará este tema durante a última palestra formativa do encontro.

Todos que desejam com empenho compreender a dimensão que existe na confiança em Deus e desejam se deixar transformar rumo a um novo testemunho de vida, são convidados a assistir esta formação.


Missa de envio

Após a sétima palestra o Arcebispo Dom Antônio Peruzzo celebrará a Santa Missa de envio dos Congressistas e ao término da celebração será a foto oficial do Congresso.


Clique aqui e faça a sua inscrição

Serviço:
Data: 15, 16 e 17 de novembro
Informações: (41) 3148-3200 | WhatsApp: 99763-9796
secretaria@divinamisericordia.com.br