(Créditos: Reprodução – Prefeitura de Curitiba)

A decoração natalina já está presente na capital paranaense. Com as árvores de natal, os espetáculos também se iniciam. A quarta edição do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais começou neste domingo (22). A apresentação foi no Jardim Botânico com o concerto luminoso na estufa e o acendimento da árvore de Natal. Neste ano, serão 32 dias de atrações gratuitas. Por conta da pandemia da covid-19, há algumas novidades para 2020.

A apresentação do Palácio Avenida e da Camerata Antiqua serão por plataformas de streaming. Além disso, terá espetáculos natalinos “drive-thru” nos parques Barigui e Náutico. De acordo com o prefeito de Curitiba, Rafael Greca, a cidade precisa retomar a economia. Dessa forma, os eventos natalinos podem ajudar. A expectativa é de que cerca de dois mil profissionais sejam beneficiados com o Natal de Curitiba 2020.

Todas as atrações natalinas seguem as medidas de combate a covid-19, como distanciamento social, uso obrigatório de máscara e controle de público. Segundo a Presidente do Instituto Municipal de Turismo, Tatiana Turra, todos os projetos foram organizados com o intuito de evitar a disseminação do coronavírus.

As apresentações da temporada natalina começam no dia 22 de novembro. Já a decoração pode ser vista até o dia 6 de janeiro. Além dos espetáculos, as feirinhas especiais de natal vão estar disponíveis para a população. Tatiana Turra destaca que a Feira do Largo da Ordem permanece aos sábados e domingos.

Os eventos de natal vão até o dia 23 de dezembro. A programação completa, você encontra no site: natal.curitiba.pr.gov.br/