Red Wednesday discute a situação dos cristãos perseguidos

(Foto: Reprodução – Youtube ACN Brasil)

A fundação Ajuda à Igreja que Sofre (ACN) celebra a Red Wednesday, nesta quarta-feira (25). Essa ação tem como objetivo alertar sobre a situação dos cristãos perseguidos. Por conta da data, igrejas, edifícios públicos, monumentos, como o Cristo Redentor, serão iluminados em vermelho, com o intuito de promover a discussão do tema. A fundação também realizou o lançamento do relatório Presos em Nome da Fé, nesta quarta-feira (25). A apresentação mostra histórias de pessoas que foram perseguidas por conta da fé.

A ideia de iluminar prédios em vermelho começou em 2015, pela ACN Brasil. A ação foi uma maneira de criar um sinal visível de protestar contra a discriminação religiosa. Sendo que a cor vermelha representa o martírio das pessoas que perderam a vida por viverem a fé. Além disso, a iluminação do Cristo Redentor tem o intuito também de dar destaque a situação que vive a província de Cabo Delgado, Moçambique. Essa região sofre ataques de grupos terroristas desde 2017. Em torno de 2.000 já foram mortas.

A iluminação do Cristo Redentor será transmitida pelo canal da ACN Brasil no Youtube e pelo Facebook. Além da live apresentando o estudo publicado, terá uma entrevista com Dom Luiz Fernando Lisboa.

O relatório Presos em Nome da Fé está disponível online na página da ACN Brasil.

(Foto: Reprodução – ACN Brasil)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *