O 14º Congresso da Divina Misericórdia adquiriu um sentido ainda mais especial com a presença de padres, freis e religiosas. Não precisa de muito esforço para encontrá-los, bastava olhar para o lado, ou para trás e pronto, já se vê vários deles espalhados pelo Santuário, com hábitos dos mais variados.

Vindos das mais diversas localidades, trouxeram consigo, o carisma próprio de suas congregações que agregaram a espiritualidade do congresso. Seja para acompanhar as caravanas, orientar os peregrinos ou para formar-se por meio das palestras, cada um deles demonstra que a Divina Misericórdia contempla a todos os carismas.

O que será que os congressistas acham disso? É só perguntar a dona Izaura dos Santos, 53 anos, da cidade de Contagem-MG. Ela fala de sua alegria por encontrar padres, religiosos e religiosas no congresso, “fico feliz pois é uma grande oportunidade para nós, vivermos momentos como estes, próximo de quem ajuda a sustentar o povo na caminhada. Eles são inspiração, a presença deles, ajuda a gente a manter nossa fé firme”, relata Izaura.

“Fico feliz pois é uma grande oportunidade para nós, vivermos momentos como estes, próximo de quem ajuda a sustentar o povo na caminhada. Eles são inspiração, a presença deles, ajuda a gente a manter nossa fé firme”

Irmã Selma da Congregação Consolação Misericordiosa que fica em João Pessoa-PB, junto de Maria Irene Lima, 63 anos, consagrada de aliança da congregação, marcaram presença no evento. A irmã testemunha que “anda pelo Brasil pregando a misericórdia. A misericórdia é o remédio que a humanidade está precisando” e atesta a importância de tantas pessoas estarem unidas para aprofundarem-se neste mistério de cura.

DSC09507

Maria Irene Lima e Irmã Selma da Congregação Consolação Misericordiosa

“Compreender a misericórdia é compreender o ato mais autêntico de Jesus Cristo pela humanidade” expressa Frei Douglas Fernandes do Instituto Oblatos de Assis da Imaculada Conceição. Ele veio com uma caravana de São José do Rio Preto-SP e esteve atento em cada momento pois acredita que compreender essas palavras é importante para levar às comunidades.

Frei Douglas Fernandes do Instituto Oblatos de Assis da Imaculada Conceição

Frei Douglas Fernandes do Instituto Oblatos de Assis da Imaculada Conceição

O evento contou ainda com a presença de várias outras ordens e congregações religiosas. É a Divina Misericórdia mostrando a riqueza da Igreja e unindo a tantos em torno dessa fundamental devoção.

Joaquim Bontorin
Equipe de Redação