Você já ouviu falar da Revoada da Misericórdia? Trata-se de uma ação de evangelização realizada pela Pastoral da Visitação. Essa pastoral é fruto dos Apóstolos Eucarísticos da Divina Misericórdia (AEDMs), da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, de Presidente Venceslau /SP.

Portanto, esta é a forma que os AEDMs encontraram de praticar obras de misericórdia concretamente. Esse mutirão de evangelização acontece de maneira coletiva em comunidades carentes da cidade.

Contudo, os bairros que são alvo da Revoada da Misericórdia são determinados pelo sacerdote que acompanha os AEDMs. No momento, é o padre Rafael Moreira de Campos. E a ação vai muito além da oração e do anúncio da Palavra de Deus e da Misericórdia Divina.

Com acontece a Revoada da Misericórdia

Revoada da Misericórdia acontece em bairros de Presidente Venceslau – SP

Funciona assim: os AEDMs visitam as casas das famílias para compreender suas dores e necessidades. Em seguida, eles fazem o encaminhamento para pastorais específicas, conforme a realidade de cada família. O objetivo é que essas famílias possam ter uma atenção ainda mais especial.

Logo, algumas famílias são encaminhadas para a Pastoral do Batismo, outras para a Pastoral Social, Pastoral da Saúde etc. Além disso, caso a família não tenha, no dia, nada para comer, é convidada a participar de um almoço comunitário junto com os AEDMs.

A última ação da Revoada da Misericórdia aconteceu no dia 9 de outubro deste ano.

O dia de ação começou às 8h30 com Santa Missa de envio na comunidade Nosso Senhor do Bonfim. Em seguida os AEDMs partiram para a ação visitando famílias no percurso entre a Capela do Bonfim e a de Santa Edwiges, onde teve o almoço comunitário.

Depois do almoço, os AEDMs fizeram visitação às famílias da comunidade Santa Edwiges. Uma santa Missa às 17h marcou o encerramento da Revoada da Misericórdia 2022.

A Revoada da Misericórdia aconteceu pela primeira vez em 2011, na época em que os AEDMs ainda nem tinham feito sua consagração, o que aconteceu em 2013. E desde então esse mutirão de evangelização acontece todos os anos. Contudo, nos dois anos de pandemia foi preciso dar uma pausa nas ações.

Neste ano de 2022 a ação contou com a participação de aproximadamente 50 AEDMs, divididos em 4 equipes: evangelizadores, apoio, intercessão e cozinha.