Santa Missa encerra o 15º Congresso

Para encerrar o 15º Congresso Nacional da Divina Misericórdia o Padre Francisco Anchieta, MIC, pároco do Santuário da Divina Misericórdia, presidiu a Santa Missa que foi concelebrada pelo Padre Leandro A. Silva, MIC, Provincial dos Padres Marianos e Reitor do Santuário, e pelos diversos Padres que vieram com suas caravanas de diferentes cidades brasileiras.

Na homilia, o Padre Anchieta ressalta aos congressistas que, como nos diz Jesus no Evangelho de hoje, “o tempo está próximo”. E fazendo um balanço das palestras que ocorreram no Congresso, ele sintetiza: “precisamos sair daqui testemunhando que acreditamos e confiamos na Misericórdia Divina”.

“O congresso está chegando ao seu fim, mas o sair daqui para nós deve ser o início. Devemos assumir, ou continuarmos, de maneira renovada, a nossa caminhada, a nossa vocação, a missão que nos foi confiada. O que nós recebemos aqui foi a misericórdia divina e o mais importante é colocar essa misericórdia em prática no cotidiano de nossas vidas”.

A humanidade necessita da Misericórdia

“Quando chegamos aqui, cada um de nós trouxe algumas coisas dentro de si, mas e agora, o que nós levamos daqui?”, convidou o Padre Anchieta para que cada um refletisse.

Nas leituras desta Santa Missa, tanto o profeta quanto o evangelista nos falam de esperança e de confiança. “Jesus diz no finalzinho do Evangelho de hoje, para cada um de nós, que todos temos a oportunidade de testemunhar o evangelho”.

Ao falar do Ano Santo Extraordinário da Misericórdia e do por que do tema desse Congresso (discípulos do maior atributo de Deus – a misericórdia), o Padre afirma: “Por que nunca a humanidade precisou tanto da misericórdia como hoje”.

E a missão que cada um recebe aqui, segundo o Padre Anchieta, é levar a misericórdia a todos: “Jesus Cristo – a misericórdia infinita de Deus, o rosto da misericórdia – conta muito conosco, com cada um de nós, como discípulos do maior atributo de Deus, a misericórdia”, concluiu.

Veja todas as fotos do 15º Congresso Nacional da Divina Misericórdia na GALERIA.

 

11_experimentar_grupo_oracao

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Um comentário em “Santa Missa encerra o 15º Congresso

  1. Querido Padre Leandro,gostaria de cumprimentar você e todos os padres do Santuário.Pela dedicação,organização, pelos pregadores.Cada palavra pregada vem de encontro ao nosso coração,renova avida .Neste congresso tive uma das maiores experiencias de fé de minha caminhada com Jesus misericordioso.Pare recebi todas as graças que fui buscar.Levei muitas intenções das pessoas que frequentam a minha novena aqui.Quando chego ai esqueço da vida.Meu coração se enche de felicidade e alegria ,não esta passageira que pessoas nos dão .Me sinto inteira porque estou bebendo na fonte da misericórdia,Estou completamente inundada pela sua misericórdia,Estou mergulhada na graça plena, neste coração amoroso.Que vem me receber ,curar me fazer transbordar.Padre estar no congresso ai e estar no coração amoroso,pulsante ,derramado do maior Pai: o da misericórdia.Minha emoção e tamanha que nada me aborrece nem,incomoda. Vocês fazem estes congressos com a alma e o coração.
    E c omo chegar em casa depois de uma longa e esgotante jornada,e encontrar colo, consolo,paz, felicidade.Ter a fé renovada na melhor maneira possível.Padre Leandro faço muitos cursos: Biblia em comunidade,cartas de Paulo, Sábios de Israel,Teologia,etc.Aprender e ouvir com quem tem experiencia e sabe fazer é outra coisa.Estudo grego e Hebraico Com um Rabino.Este ano me dediquei a ler tudo que foi divulgado sobre a misericórdia.Vou te mandar um livro de um Frater Henrique,um holandês,especializado em Maria Mãe de Misericordia.Tem uma casa de Retiro com este nome,.Assisti uma palestra vou enviar o livro.Conversei ano passado com Padre Sandro e pedi um livro sobre a mãe da Misericórdiardia.Para pregar aqui.Recebi um congresso,quando ele falou eu ajoelhei e disse: obrigado Meu Jesus misericordioso,tu me deste a paixão pela tua misericordia que eu possa falar, instruir e mostra voce e sua mãe por onde for.Esta foi uma das graças que recebi ai.
    Padre a 15 anos trabalho aqui com a misericordia,divulgo o santuário,no final de cad dia da novena que acontece toda sexra feira as 3 horas da tarde eu sorteio vários brindes da misericórdia, compro aí. na última sexta sorteio um quadro.Em setembro Jesus pediu que levasse Biblias .Distribui as bibílas durante todo o mes de Setembro.a emoção de tantos irmãos que nunca tiveram uma biblía.A misericordia me proporciona momentos de amor e esperança únios.Sempre que tenho algun problema ouaborrecimento tem época que só nos braços da misericórdia. Por maior que seja o problema a misericórdia me dá um consolo na mesma proporção.Vou aprendendo a ler os sinais, a ver o que o pai quer falar e sigo pois eu confio nele plenamente.Agradeço a cada um a alegria,atenção ,escuta.O bem receber a nós peregrinos .

    Gostaria de dar algumas sugestões: Os cds das palestras não poderiam ser pagos junto com a inscrição.Sabe por que eu só consegui comprar três,Muitas pessoas compram para levar para outras comunidades.Os três que comprei não sei se pegaram na minha bolsa ou se perdi ai.Desta vez não trouxe nenhum.Assim receberia todos juntos quem quiser mais compra na hora .acho que este ano foram poucos.Pois eu ia 5 ou 6 vezes pegar e a pessoa falava acabou mas daqui a pouco tem mais,não consegui.Vou pedir pelo site.Adorei a divisão dos banheiros funcionou muito bem,o atendimento na loja,no lanche ,no almoço foi excelente,As pessoas alegres educadas. Vi também padre muitos peregrinos bastante mal educados, grosseiros pensei vieram para o congresso e deixaram a educação em casa, Mas num evento assim tem de tudo,viva a diversidade não é mesmo. A sua palestra e de Padre Anchieta nem vi o cd. Pensei se pagar recebo todas pacote fechado.Espero neste congresso de abril ter um livro de Maria Mãe de misericórdia.Agradeço imensamente por tudo e que deus os guarde sempreAdorei a ideia da latinha,mas precisamos enquanto congressistas dar uma ajuda maciça.Temos que pensar e conversar..Se somos apostólos,discípulos,missionários,misericordiosos,temos que pelo nosso chamado ser gota de misericordia aí.Somos então mantenedores deste Santuário.A todos aí graça, misericórdia,saúde e paz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *