dsc_0076

Santa Missa no primeiro dia de Congresso

O Padre Leandro A. da Silva, MIC, provincial dos Padres Marianos no Brasil, presidiu a Santa Missa nesse primeiro dia de Congresso no Santuário da Divina Misericórdia, concelebrada por inumeros Padres que vieram com caravanas de diversos Estados brasileiros. Padre Leandro recordou no ato penitencial que Deus nunca se cansa de nos perdoar. E o refrão do Salmo desta Santa Missa foi para os devotos de Jesus Misericordioso como um alento: “Feliz de quem na Lei do Senhor Deus vai progredindo”.

Misericordiosos como o Pai

A homilia foi conduzida por Dom Estevão, do Mosteiro da Divina Misericórdia, de Lucélia – SP. O sacerdote lembrou a todos que nesse Ano Santo da Misericórdia o Papa Francisco nos convidou a sermos misericordiosos como o Pai, mas que antes do Papa o próprio Jesus nos fez esse convite na Sagrada Escritura: “Sede, pois, misericordiosos, como também vosso Pai é misericordioso” (Lc 6,36).

“Mas não é fácil em algumas situações sermos misericordioso, e Deus sabe disso, Ele sabe da nossa miséria. Mas Ele tem nos ajudado nesse Ano Santo a superar a nossa miséria quando entramos pela Porta Santa que é o Coração de Jesus – aí encontramos força para superar as miséria”, diz o sacerdote.

A Porta Santa é o Coração de Cristo

O Papa Francisco nos motivou durante esse Ano Santo a fazer a experiência do perdão e da misericórdia passando pela Porta Santa, em nossas dioceses. “Essas Portas simbolizam a verdadeira Porta – que é o Coração de Jesus. Precisamos aprender a passar sempre pela Porta do Coração de Jesus porque Ele nos recria, nos faz voltar a olhar para Deus e a sermos íntimos do Seu Coração. Passando pela Porta do Coração de Jesus nos tornamos sensíveis, saímos do vazio. Aprendemos com Jesus a sermos discípulos misericordiosos e Nele nós podemos de fato viver a proposta deste Congresso – sermos discípulos da misericórdia”.

Dom Estevão alerta que aquele que não for sinal da misericórdia de Deus para o próximo de nada aproveitou do Ano Santo da Misericórdia. “Deus é misericórdia e derrama sobre nós a Sua misericórdia. A beleza de Deus em nós é a Sua misericórdia distribuída para nossos irmãos através de nós”.

O Ano Santo logo termina, mas não para nós

Sobre o encerramento do Ano Santo da Misericórdia, Dom Estevão ressalta que não podemos deixar nunca de implorar a misericórdia de Deus para nós e para a humanidade, pois, afinal, somos apóstolos da Misericórdia, e essa é a nossa missão.

Após a Santa Missa os devotos poderão participar de show com os cantores católicos Alvaro e Daniel.

Confira as fotos na Galeria.