O Santuário da Divina Misericórdia, localizado em Curitiba-PR, é um importante ponto de peregrinação e devoção à Divina Misericórdia no Brasil. Neste dia 24 de julho completa seu 26° aniversário. São 26 anos de bênçãos e de muitas graças alcançadas pela misericórdia do Senhor.

Durante este tempo, grandes projetos de evangelização têm sido desenvolvidos no Santuário, entre eles, o nosso maior projeto: propagar a missão que Jesus nos deixou, e transmitir a todos o Seu amor Misericordioso, que restaura, cura e salva.

Ano após ano ganha mais reconhecimento e recebe milhares de fiéis e peregrinos, que, em caravanas, costumam visitar a paróquia para buscar e agradecer pelas bênçãos alcançadas.

Com o passar do tempo, houve mudanças estruturais e organizacionais, e aos poucos a igreja foi se adequando para, ininterruptamente, nestes 26 anos, dar alimento a quem tem fome e água a quem tem sede.

Neste ano de 2020, a mudança se dá a partir do tempo difícil que o mundo tem enfrentado. Com pandemia da COVID-19, não podemos nos reunir presencialmente para celebrar e nem festejar o aniversário do Santuário. Mas, podemos nos manter unidos em oração e pelos canais digitais para compartilhar este momento.

Movidos pela fé e pelo nosso objetivo de evangelizar, temos de repensar e elaborar novas propostas, agora principalmente digitais, para levar aos fiéis a mensagem da Divina Misericórdia.

Entre isolamento e distanciamento social, com fé em Deus, estamos aprendendo a criar novas experiências e compartilhá-las com a comunidade.

Como todos no mundo, tivemos muitas mudanças em nossa rotina, decorrente da pandemia. Para ajudar a combater a propagação do novo coronavírus, e seguindo as determinações do Governo do Estado e da Arquidiocese de Curitiba, foi necessário interromper os encontros presenciais com agrupamento de pessoas dentro da igreja. Assim, intensificamos a nossa presença nas redes sociais para transmitir missas e pregações.

“Nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência, e a paciência a experiência, e a experiência a esperança. E a esperança não traz confusão, porque o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado.” (Rm 5,3-5).

Nestes meses que estamos de quarentena, o Santuário da Divina Misericórdia tem levado esperança e tem sido companheiro diário de muitas famílias. Recebemos com carinho os testemunhos do quanto a presença do Santuário nos canais digitais tem ajudado no fortalecimento espiritual dos fiéis, diante do cenário que vivemos.

Rezando, unidos ao Santuário e na comunhão do lar, fazemos desta situação uma oportunidade para nos voltarmos com mais confiança e esperança para a Misericórdia Divina. E é com a sua ajuda que podemos nos fazer presente em diversos lares brasileiros.

Enquanto cristãos e devotos de Jesus Misericordioso, devemos espalhar sementes de amor e esperança, e lembrar que todo bem que fazemos é fruto da misericórdia de Deus por nós.

Lembramos neste aniversário de 26 anos do Santuário, que este fruto foi alcançado junto com você. Construímos esta história de evangelização com a sua participação.

Por isso que, perante os enfrentamentos dos últimos meses – com as atividades transferidas para os meios digitais e os eventos suspensos – precisamos ainda mais da sua ajuda. Pois com a sua oração e contribuição, podemos cobrir as despesas de manutenção do Santuário, como luz, água, telefone, funcionários, e manter nossas atividades de evangelização.

Para ajudar acesse: https://misericordia.org.br/doe/

Jesus pediu: “Ide por todo mundo e proclamai o Evangelho a toda criatura” (Mc 16,15). A Igreja é o fruto da evangelização e esta atividade precisa continuar.

Iniciamos o segundo semestre de 2020 confiando Naquele que é o nosso suporte e jamais nos abandona. Seguimos aguentando firme e colocando no coração de Jesus cada devoto da Divina Misericórdia. Que Deus o abençoe e ilumine.