O Santuário da Divina Misericórdia, local de oração e refúgio para os devotos de Jesus Misericordioso, localizado no bairro Umbará, em Curitiba, celebra seus 27 anos, neste dia 24 de julho.

Há 27 anos, a Congregação dos Padres Marianos da Imaculada Conceição deu início à Paróquia Santuário da Divina Misericórdia.

Os missionários poloneses Padre André Krzymyczek, MIC, e Padre Jan Glica, MIC, trabalhavam desde 1980 divulgando a devoção à Divina Misericórdia. E a partir do momento que o Padre Jan Glica teve o primeiro contato com a devoção, nasceu em seu coração a intenção de ter um Santuário que levasse o nome da Divina Misericórdia e propagasse a devoção pelo país, unindo milhares de devotos.

Com o terreno de 2 hectares doado pela Congregação das Irmãs Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus, em 1994, o Padre Jan pode, finalmente, dar início ao seu sonho de construir uma Paróquia dedicada à devoção, que levasse os fiéis a uma profunda experiência com o amor Misericordioso de Jesus.

Os documentos históricos registram a criação da Paróquia Divina Misericórdia em 1° de julho de 1994 e a celebração da Santa Missa campal empossando o primeiro pároco, Padre Jan Glica, MIC, pelo então Arcebispo de Curitiba, Dom Pedro Fedalto, aconteceu no dia 24 de julho de 1994.

Então a Paróquia passou a celebrar a Santa Missa e todas as formas de culto à Divina Misericórdia, ensinadas por Jesus Misericordioso à Santa Faustina eram celebradas: Terço da Misericórdia, Hora da Misericórdia, Novena à Divina Misericórdia, Festa da Misericórdia.

No dia 17 de agosto de 1997 o mesmo arcebispo abençoou a pedra fundamental do futuro Santuário. E no dia 25 de abril de 2001, Dom Pedro Fedalto conferiu à Paróquia o título de Santuário Diocesano da Divina Misericórdia, e a consagração do Santuário foi realizada no dia 28 de abril de 2002.

Durante os 27 anos do Santuário da Divina Misericórdia, grandes projetos de evangelização têm sido desenvolvidos, entre eles, o nosso maior projeto: propagar a missão que Jesus nos deixou, através de sua secretária Santa Faustina (foto), e transmitir a todos o Seu amor Misericordioso, que restaura, cura e salva.

Ano após ano ganha mais reconhecimento e recebe milhares de fiéis e peregrinos, que costumam visitar o Santuário em caravanas, para buscar e agradecer pelas bênçãos alcançadas.

Com o passar do tempo, houve mudanças estruturais e organizacionais, e aos poucos a igreja foi se adequando para, ininterruptamente, nestes 27 anos, dar alimento a quem tem fome e água a quem tem sede.

Lembramos neste aniversário de 27 anos do Santuário, que este fruto foi alcançado junto com você. Construímos esta história de evangelização com a sua participação.

Que Deus o abençoe e ilumine!


Endereço: Estrada do Ganchinho, 570 – Umbará. Curitiba-PR.
Telefone: (41) 3148-3200