fatima_portugal_2Como resposta ao apelo lançado pelo Papa Francisco, o Santuário de Fátima, em Portugal, irá rezar pela paz na Síria durante a peregrinação internacional aniversária de 12 e 13 de julho, que terá como tema “Em Vós está a fonte da vida” (Sl 36 (35), 10).

Em um recente vídeo que faz parte da campanha pela paz na Síria promovida pela Caritas Internationalis intitulada “A paz na Síria é possível”, o Santo Padre expressou sua profunda dor pela guerra na Síria e pelas milhares de vítimas causadas por esta.

“Convido-lhes a rezar pela paz na Síria e por seu povo, em ocasião das vigílias de oração, de iniciativas de conscientização nos grupos, nas paróquias e nas comunidades, para difundir uma mensagem de paz, uma mensagem de unidade e de esperança”, pediu o Pontífice.

“O Papa Francisco exortou a comunidade internacional a encontrar uma solução para a guerra na Síria: “juntemos forças, a todos os níveis, para garantir que a paz na amada Síria seja possível. Isto será um grandioso exemplo de misericórdia e de amor para o bem de toda a comunidade internacional!”, completou o Papa.

O reitor de Fátima, Pe. Carlos Cabecinhas, em declarações à Sala de Imprensa do Santuário ressaltou “a união do Santuário e seus peregrinos com o Santo Padre e as suas intenções, neste momento particular de oração pela paz”, que é uma “intenção sempre presente em Fátima”.

A peregrinação internacional aniversária de julho será presidida por Dom Nuno Manuel Santos Almeida, Bispo auxiliar de Braga.

Clique aqui e confira a programação completa da peregrinação do Santuário de Fátima.

Fonte: Acidigital