(Foto: lmissenda/ iStockphoto)

O Advento começa no próximo domingo (29). Esse tempo marca o início do ano litúrgico, que é dividido em quatro. Dessa forma, o Advento marca o começo do ano para a Igreja Católica Apostólica Romana. O Advento é o período entre os quatro domingos que antecedem o Natal. Segundo o Padre Leandro Aparecido da Silva (MIC), esse é o tempo em que a igreja convida os fiéis a se prepararam para a Solenidade do Nascimento do Menino Jesus.

Nesse tempo de pandemia para nós cristãos é tempo de alimentar a nossa fé, a nossa confiança e a nossa esperança no Senhor

Padre Leandro Aparecido (MIC)

Cada domingo, uma vela do advento é acesa. De acordo com o Padre Leandro (MIC), a vela é sinal da presença do Senhor Jesus. Sendo assim, a cada domingo significa que Jesus está vindo ao encontro dos fiéis. O Padre Leandro destaca que a pandemia trouxe a oportunidade de uma preparação mais intensa para o tempo do Advento.

No Santuário da Divina Misericórdia terá a celebração da Missa Drive-in, às 9 horas. As celebrações das 19 horas serão transmitidas pelo Facebook e Youtube do Santuário da Divina Misericórdia.