A maratona de orações para clamar o fim da pandemia chega ao santuário mexicano de Nossa Senhora de Guadalupe, com intenção especial pelos trabalhadores e empreendedores.

Hoje, dia 26 de maio, a oração do Terço será no Santuário de Nossa Senhora de Guadalupe no México. A oração terá início às 13 horas, horário de Brasília, e pode ser acompanhada pelas redes sociais e no site do Vatican News.

Trinta Santuários que representam o mundo todo conduzem a recitação do Terço todos os dias do mês de maio, em uma maratona de oração proposta pelo Papa Francisco.

Com o tema: “De toda a Igreja subia incessantemente a oração a Deus”, os fiéis clamam o fim da pandemia e a retomada das atividades sociais e de trabalho.

A Basílica

A Basílica da Nossa Senhora de Guadalupe é o segundo santuário católico mais visitado no mundo, perdendo somente para a Basílica de São Pedro. Recebe mais de 20 milhões de visitantes ao longo do ano e inumeráveis peregrinações de todo o México. A imponente Basílica está localizada na colina de Tepeyac, na periferia da Cidade do México, onde a Virgem apareceu a Juan Diego Cuauhtlatoatzin, um camponês índio que se converteu ao cristianismo.

Fonte: Vatican News