Tríduo de Nossa Senhora da Imaculada Conceição

Tem início nesta quinta-feira, dia 05 de dezembro, o tríduo a Nossa Nossa Senhora da Imaculada Conceição

Ó Mística rosa de pureza, Maria Santíssima, nos alegramos convosco por terdes, na Vossa Imaculada Conceição, triunfado gloriosamente da infernal serpente, sendo concebida sem a mancha do pecado original. Agradecemos e louvamos à Santíssima Trindade que nos concedeu tal privilégio, e vos suplicamos nos alcanceis forças para vencer todas as ciladas do demônio, e nunca manchar a nossa alma com o pecado.

Ave-Maria…

V. Ó Maria, concebida sem pecado.
R. Rogais por nós que recorremos a vós.

Meditação

Meditação
“Não percam o ânimo, pecadores – Jesus Crucificado entrega a sua Igreja à sua piíssima Mãe. Na Igreja os maus são misturados com os bons, réprobos com os eleitos. Assim todos vós, maus e bons, são entregues por Nosso Senhor à Virgem, na pessoa do João. Venha, corra aos pés de Maria: eis a Tua Mãe! Por que duvidas, por que tremes, por que ficas estupefato? É o próprio Deus, Pai da Misericórdia, quem quer que, depois d’Ele, toda a confiança seja depositada em nossa Mãe.” (Santo Estanislau de Jesus e Maria Papczynski)

Oração para todos os dias

Deus vos salve, Maria, cheia de graça e bendita mais que todas as mulheres, Virgem singular, Virgem soberana e perfeita, eleita por Mãe de Deus e preservada por Ele de toda culpa desde o primeiro instante de sua Concepção: Assim como por Eva nos veio a morte, assim nos vem a vida por ti, que pela graça de Deus tens sido eleita para ser Mãe do novo povo que Jesus Cristo tem formado com seu Sangue.
A ti, puríssima Mãe, restauradora da caída linhagem de Adão e Eva, viemos confiantes e suplicantes nesta novena, para rogar que nos concedas a graça de sermos verdadeiros filhos teus e de teu Filho Jesus Cristo, livres de toda mancha de pecado.
Confiantes, Virgem Santíssima, que haveis sido feita Mãe de Deus, não somente para vossa dignidade e glória, senão também para salvação nossa e proveito de todo o gênero humano.
Confiantes que jamais se tem ouvido dizer que um somente de quantos tem acudido a vossa proteção e implorado vosso socorro, tem já sido desamparado.
Não me deixeis, pois, a mim tampouco, porque se me deixais me perderei; Que eu tampouco quero deixar a vos, antes bem, cada dia quero crescer mais em vossa verdadeira devoção.
Alcançai-me principalmente estas três graças:
A primeira, não cometer jamais pecado mortal;
A segunda, um grande apreço da virtude cristã,
A terceira, uma boa morte.
Além disso, dai-me a graça particular que vos peço nesta novena.
Fazer aqui o pedido que se deseja obter.

Orações finais

Bendita seja tua pureza e eternamente o seja, pois todo um Deus se recreia em tão graciosa beleza. A ti, celestial Princesa, Virgem Sagrada Maria, vos ofereço neste dia alma, vida e coração. Olhai-me com compaixão, não me deixes, Mãe minha.

Rezar três Ave-Marias. Tua Imaculada Concepção, Oh! Virgem Mãe de Deus, anunciou alegria ao universo inteiro.

Oração

Oração Oh! Deus meu, que pela Imaculada Concepção da Virgem, preparaste digna habitação a teu Filho: Vos rogamos que, assim como pela previsão da morte de teu Filho livrai-vos a ela de toda mancha, assim a nós nos concedas por sua intercessão chegar a Vós limpos de pecado. Pelo mesmo Senhor nosso Jesus Cristo. Amém.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *