A Oitava de Páscoa é o período entre o Domingo de Páscoa e o Domingo da Misericórdia, são, ao todo, oito dias em que a Celebração de Páscoa é estendida. A Oitava de Páscoa está inserida dentro do período que chamamos de Tempo Pascal, são sete semanas em que se celebra a presença de Jesus Cristo Ressuscitado entre os Apóstolos, dura cinquenta dias e segue até a celebração de Pentecostes.

Em toda celebração, é aceso o Círio Pascal, que representa o Cristo Ressuscitado, ou seja,  a Luz de Cristo. O Círio é abençoado na Vigília Pascal e permanece aceso até Pentecostes. A primeira semana das sete é a Oitava de Páscoa, que é importante celebrar com alegria, pois traz a Ressurreição do Nosso Senhor, que deve acontecer todos os dias em nossa vida e nas ações pastorais da Igreja, além de mostrar às pessoas que somente em Jesus há salvação.

Por isso, a Oitava Pascal nos convida a fazer da nossa vida e da nossa missão uma contínua Páscoa, tempo esse destinado para renovar a confiança no Senhor, entregando nossa vida e o nosso agir. É um tempo para que, ressuscitados com Cristo, aprendamos a buscar as coisas que são do alto (Col, 3,1).

E você tem buscado as coisas que são do alto?

Jesus Cristo em uma das suas aparições à Santa Faustina revelou: “Para a alma humilde estão abertas as comportas do Céu, e cai sobre ela um mar de graças”. (Diário, 1306). Jesus é bondoso e misericordioso, por isso é necessário viver o tempo pascal com entrega.

Diário de Santa Faustina

Vivencie a busca pelo céu por Santa Faustina em seus relatos no Diário. Conheça a versão de bolso, prático e você pode levar onde quiser. Saiba mais em nosso site: https://www.editoradivinamisericordia.com/.