No sábado dia 16 de dezembro, às 15h, será realizada no Santuário da Divina Misericórdia a Santa Missa para os idosos e doentes.

“Um povo que não protege os avós e não os trata bem é um povo que não tem futuro! São os idosos que oferecem a sabedoria da vida”, afirma o Papa Francisco.

Aos doentes os Santo Padre afirma que Jesus deixou, como dom à Igreja, o seu poder de curar: “Estes sinais acompanharão aqueles que acreditarem: (…) hão de impor as mãos aos doentes e eles ficarão curados” (Mc 16, 17.18).

Neste mês de dezembro, as intenções de oração para a Rede Mundial de Oração do Papa é para que todos para rezem pelos idosos.

“Eles foram encarregados de transmitir a experiência da vida, a história de uma família, de uma comunidade, de um povo.”

“Tenhamos presente os nossos idosos, para que, sustentados pelas famílias e instituições, colaborem com a sua sabedoria e experiência na educação das novas gerações”, conclui Francisco.

 

Veja aqui a vídeo-mensagem do Papa:

A idealização dos vídeos é da agência de comunicação “La Machi”, realizados em colaboração com o Centro Televisivo Vaticano (CTV).

Segundo o Apostolado de Oração, os desafios para este mês de dezembro são: visitar familiares ou conhecidos idosos neste tempo de Natal e levar-lhes a alegria do nascimento de Jesus; promover na própria comunidade algum momento de partilha de histórias de vida da parte de alguns idosos, orientado para os mais jovens, estar atentos a situações de abandono ou fragilidade de pessoas idosas e ajudar a resolvê-las.

Fonte: Rádio Vaticano