Comunicado Importante

Alerta de Fraude

Prezado Cliente,

Em razão de uma FRAUDE que vem ocorrendo no mercado, ressaltamos que todos os nossos boletos são emitidos APENAS através do BANCO ITAÚ.

Caso você receba mensagens ou e-mails com qualquer tipo de cobrança com boleto de outro banco, solicitação de substituição de boleto ou Notificação de Protesto, pedimos que entre em contato com o nosso departamento financeiro imediatamente, através do telefone (41) 3149-7569 ou do e-mail financeiro@misericordia.org.br.

Além disso, destacamos que todos os nossos e-mails possuem a extensão “@misericordia.org.br”. Desta forma, eventual e-mail enviado em nosso nome, contendo qualquer outra extensão, NÃO deve ser considerado.

Qualquer dúvida, estamos à disposição para esclarecimento.

 


 

DICAS DE SEGURANÇA

Os bancos brasileiros investem anualmente bilhões de reais em sistemas de segurança física e eletrônica para garantir a tranquilidade de seus clientes e colaboradores. Também atuam em estreita parceria com governos, polícia e com o Poder Judiciário, para combater os crimes e propor novos padrões de proteção.

Mas é importante que os clientes e usuários dos bancos adotem medidas de segurança ao realizar suas as operações bancárias.

Confira algumas dicas que a FEBRABAN (Federação Brasileira de Bancos) preparou para tornar o seu dia a dia mais seguro e tranquilo.
  • Internet com Segurança

    Além de trazer comodidade e agilidade, realizar operações bancárias pela internet é fácil, prático e seguro! Mas você precisa ficar atento a algumas recomendações de como agir na hora de realizar suas operações bancárias, para não ficar sujeito a golpes ou a cópia dos seus dados bancários. Confira:

    ANTIVÍRUS – Segundo as empresas de segurança digital ao redor do mundo, em média, são criados 220.000 novos vírus por dia. Portanto, mantenha instalado em seu computador um antivírus original e sempre atualizado;

    SENHA – Troque periodicamente a sua senha de acesso ao banco pela Internet. Crie senhas de difícil dedução, seguindo as orientações do seu banco;

    COMPUTADOR – Só realize suas operações bancárias em um computador confiável. NUNCA UTILIZE computadores públicos (lanhouses, aeroportos, etc) ou computadores de terceiros ou que não conheça para realizar suas operações bancárias. Sempre verifique se o antivírus instalado no computador está atualizado e ativado.

    ARQUIVOS EXECUTÁVEIS – NUNCA abra arquivos ou clique em links de origem desconhecida. Eles podem conter vírus, como o “Cavalo de Tróia” que ficam ocultos para o usuário e permitem a ação de fraudadores sobre todos os seus dados, a partir de informações capturadas após o seu uso;

    PROVEDORES – Use somente provedores confiáveis. A escolha de um provedor deve levar em conta também seus mecanismos, políticas de segurança e a confiabilidade da empresa;

    E-MAILS FALSOS – NUNCA abra e-mails de origem ou de procedência duvidosa, mesmo que venham com o remetente do seu banco. Não execute programas, abra arquivos ou clique em links que estejam anexados ou no corpo desses e-mails. Delete esses e-mails e, caso tenha clicado em alguma parte deste email e executado um programa, comunique imediatamente ao seu banco o ocorrido e altere todas as suas senhas de acesso à sua conta bancária em outro computador confiável, ou no mesmo após uma verificação completa de infecção de vírus por um técnico confiável;

    SITES E DOWNLOADS – Procure acessar sites que possuam o Selo de Certificado Digital de segurança e só faça downloads (transferência de arquivos para o seu computador) de sites que conheça e saiba que são confiáveis.

    BROWSER – Utilize sempre as versões de browsers (programas de navegação como o Google Chrome e o Internet Explorer) mais atualizados, pois geralmente incorporam melhores mecanismos de segurança.

    OPERAÇÕES BANCÁRIAS – Anualmente, os bancos investem milhões de Reais para aumentar a segurança no acesso e na realização das operações bancárias pela internet. Mas, se mesmo assim você desconfiar que o site não é seguro, antes de inserir os seus dados clique sobre o cadeado e/ou a chave de segurança que aparece quando se entra na área de segurança do site. O certificado de habilitação do site, concedido por um certificador internacional, aparecerá na tela confirmando sua autenticidade;

    EXTRATO E LANÇAMENTOS EM CONTA-CORRENTE – Acompanhe periodicamente os lançamentos em sua conta corrente. Caso constate qualquer crédito ou débito irregular, entre imediatamente em contato com o banco.

    ATENÇÃO CONSTANTE – Fique sempre atento às movimentações financeiras em sua conta-corrente e ao acessar o site do seu banco. Se estiver em dúvida sobre a segurança da operação bancária que executou, entre em contato com o banco ou com o seu gerente. Prevenção é a melhor forma de segurança.

  • E-mails

    NUNCA abra e-mails de origem ou de procedência duvidosa. Não execute programas, abra arquivos ou clique em links que estejam anexados ou no corpo desses e-mails. Delete esses e-mails e, caso tenha clicado em alguma parte deste e-mail e executado um programa, comunique imediatamente ao seu banco o ocorrido e altere todas as suas senhas de acesso à sua conta bancária em outro computador confiável, ou no mesmo após uma verificação completa de infecção de vírus por um técnico confiável;

    SPAM (E-MAIL DE CONCORRENTE)

    SPAM são e-mails que não foram solicitados e que são enviados a um grande número de pessoas, incluindo o seu endereço de e-mail que, na maioria das vezes, trazem informações de correntes, ou solicitações para acessar um link e atualizar os seus dados bancários ou, ainda, regularizar o CPF. Os links e arquivos anexados podem conter vírus que roubam as suas informações pessoais e financeiras.

  • Boletos de Cobrança

    O boleto de cobrança é um instrumento de pagamento de um produto ou serviço prestado por um fornecedor. Através de um boleto de cobrança, o emissor daquele documento, intitulado “Beneficiário”, receberá em sua conta o valor referente a este produto ou serviço.

    Ao pagar um boleto de cobrança, verifique sempre se os dados do “Beneficiário” são de quem lhe vendeu o produto ou serviço. Verifique sempre se o logotipo impresso no corpo do boleto de cobrança corresponde ao código do banco* que consta no início da linha digitável.

    Desconfie se o código de barras estiver com falhas que apresentem espaços excessivos entre as barras ou qualquer outra alteração que impossibilite o reconhecimento pela leitora. Sempre que tiver dúvidas sobre a veracidade de um boleto de cobrança, consulte diretamente o fornecedor que o emitiu. Evite reimprimir boletos de cobrança em sites que não sejam do banco emissor do boleto. Evite negociar valores de descontos de boletos com pessoas estranhas, ou que se identificam como funcionários dos bancos ou de empresas de cobrança.

    *O código do banco está descrito nas três primeiras posições do código da linha digitável. O banco correspondente a este código pode ser obtido no site da FEBRABAN pelo endereço “Busca Banco

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