O Papa manifestou sua solidariedade aos mexicanos depois do terremoto de magnitude 7,1 que atingiu o México na terça-feira, (19) por volta das 13h (hora local), e provocou a morte de pelo menos 225 pessoas.

Ao saudar os peregrinos de língua espanhola na Audiência Geral, Francisco disse:


“Ontem, um terremoto terrível assolou o México – vi que há muitos mexicanos entre vocês -. Causou inúmeras vítimas e danos materiais. Neste momento de dor, quero manifestar a minha solidariedade e oração a toda querida população mexicana. Elevemos todos juntos a nossa oração a Deus para que acolha em seu seio os que perderam a vida, conforte os feridos, seus familiares e todos os afetados.”

“Peçamos também por toda a equipe de serviço e de resgate, que oferece ajuda a todas as pessoas afetadas, e que a nossa mãe, a Virgem de Guadalupe, esteja perto da amada nação mexicana”, disse o Pontífice.

Epicentro

O tremor foi sentido em 18 municípios, incluindo a Cidade do México, onde edifícios caíram e pessoas estão soterradas. O epicentro foi nos arredores de Axochiapan, no Estado de Morelos, a cerca de 120 km da capital. Segundo o Serviço Nacional mexicano, o terremoto foi registrado a 57 km de profundidade.

Há exatamente 32 anos, no mesmo dia, no ano de 1985, um forte sismo provocou grandes destruições e deixou milhares de mortos na capital mexicana.

No dia 07 de setembro, 12 dias atrás, um terremoto de magnitude de 8,1 causou a morte de 96 pessoas.

 

Fontes:
News.va
Acidigital