Neste dia de São José, terça-feira dia 19 de março, o Santuário da Divina Misericórdia acolheu para a Santa Missa e o 6º Dia do Cerco de Jericó mais de 2 mil devotos.

A Santa Missa foi celebrada pelos padres Francisco Anchieta, MIC, reitor do Santuário e pelo padre Ednilson de Jesus, MIC, que também foi o responsável pela pregação do Cerco de Jericó.

Durante a homilia elaborada pelo padre Ednilson, ele citou a grandiosidade de São José em “morrer para si mesmo para que a sua noiva pudesse viver”. “São José é justo, é santo, é agradável a Deus, e por mais que conspire a injustiça e reine aquilo que é errado, Deus nos convida através de São José a sermos justos também, a justiça vencerá, a palavra final será de Deus”, afirmou o padre.

“Quem quer viver para fazer a vontade de Deus terá que enfrentar tantos comentários que virão de outras pessoas. José correu este risco, ele deixou que a sua fama fosse questionada, mas ele sabia que diante de Deus estava fazendo o que era certo. Então, não tenhamos medo de obedecer ao Senhor quando ele nos pedir algo que parece absurdo. À medida da nossa obediência o plano de Deus se abre em nossa vida”.


Cerco de Jericó de Abraão

O 6º Dia do Cerco de Jericó trouxe como tema o Sacrifício de Issac. A partir da leitura de Gênesis 22:1-19, o Padre Ednilson nos recordou que não existe intimidade com Deus sem sacrifício, e para que Abraão fosse o nosso pai na fé, Deus o submeteu a uma prova muito grande. “Aprendamos com Abraão a vencer os sacrifícios que o Senhor vai nos pedir ao longo da nossa vida”.

O Padre explicou que Abraão colocou em prática virtudes durante o sacrifício, e Deus quer que nós também coloquemos prática, como uma condição para que o plano Dele se realize em nossa vida.

Buscando como exemplo a palavra OFF, o padre Ednilson pediu aos fiéis para que fiquem desligados para as coisas do mundo, assim poderão ouvir a voz do Senhor.

A letra O significa Obediência à voz de Deus, aquilo que Ele está pedindo é o melhor para nós;
A letra F significa Fé – quem tem fé acredita que Deus vai providenciar o que é preciso; Se você tiver qualquer empecilho e tiver a mesma determinação de Abrão de ir Adorar ao Senhor, você vai voltar com a graça de Deus para a sua casa – isso sim é garantia de que Deus nunca decepciona quem deposita Nele a sua confiança.

Encerrando, o padre incentivou os devotos “busque dentro de você mesmo a certeza que Deus plantou no seu coração. Tenha fé Nele e não no mundo, espere Nele, porque Ele vai recompensar a sua esperança. Fuja dos pessimistas. Não desista, lembre-se de Abraão e não tenha medo de se colocar nas mãos do Senhor. Permita que Deus te leve pelos caminhos Dele.”