jantar-dos-pais3_Santuário_Divina_Misericórdia2016
No último sábado, dia 13 de agosto, o Santuário da Divina Misericórdia realizou um Jantar Dançante em comemoração pelo Dia dos Pais. O evento reuniu mais de 800 participantes, que confraternizaram esse dia tão especial com as seus pais e familiares.

A programação iniciou com a Santa Missa às 19h, celebrada pelo Padre Sandro Souza, MIC, que abençoou os pais presentes e afirmou três pontos muito importantes:jantar-dos-pais_Santuário_Divina_Misericórdia2016

1) Muitos pais acreditam que é dando tudo que não tiveram para os filhos que os filhos serão melhores. Mas talvez isso não seja verdade. Acredito que a maior herança que os pais podem deixar para os filhos é a educação, a fé e uma forte estrutura de vida para poder saber passar por todos os momentos da vida.

2) Enquanto padre é muito comum eu atender pessoas que reclamam dos seus pais, porém, não é muito comum eu atender pais que reclamam de seus filhos… Talvez um filho ou uma filha só terá condições de compreender e valorizar seus pais o dia que for pai ou mãe deixando de ser apenas filho ou filha para ter um coração de pai e de mãe. Acredito de todo o meu coração enquanto sacerdote, que o coração de um pai e de uma mãe se parecem muito com o coração de Deus.

3) Segundo alguns estudos, a mulher, diferente do homem, já nasce com o instinto materno. O homem, diferente da mulher, vai aos poucos desenvolvendo esse instinto. A mulher já nasce sabendo ser mãe. O homem não nasce sabendo ser pai. E veja que coisa linda e fantástica: talvez  seu pai precisou aprender a ser pai com você, e nessa aprendizagem ele fez aquilo que pode fazer. Talvez pra você não foi o melhor, mas pra ele, foi o melhor que ele pode fazer e por isso merece todo o seu respeito, carinho, amor e gratidão.

Após o jantar, o Pároco do Santuário, Padre Francisco Anchieta C. de Muniz, MIC, pediu que todos rezassem pelos pais e num momento de muita espiritualidade orientou que os filhos colocassem suas mãos sobre os pais e intercedessem por eles, rogando a Jesus por suas vidas.

Para animar mais a festa dos pais, houve sorteio de brindes e a apresentação da Banda Herança de Gaiteiro, reunindo os casais no salão para dançar as músicas gaúchas.

jantar-dos-pais2_Santuário_Divina_Misericórdia2016
jantar-dos-pais4_Santuário_Divina_Misericórdia2016
A Família da Divina Misericórdia agradece a todos que participaram e contribuíram para o sucesso do Jantar. Que Jesus Misericordioso derrame inúmeras bênçãos sobre de cada um e sobre suas famílias.