O Santuário da Divina Misericórdia preparou-se com muita antecedência para receber os mais de 800 peregrinos do 14º Congresso da Divina Misericórdia. Cozinha, bebidas, livraria, pátio, seguranças de estacionamentos foram algumas das equipes formadas para o evento. Para isto, aproximadamente 180 voluntários se comprometeram com esta obra de graças.

Devotos, paroquianos, Apóstolos Eucarísticos da Divina Misericórdia, participantes e servos do grupo de oração que experimentaram mudanças em suas vidas pelo encontro com a Misericórdia, formam o quadro de fieis que neste final de semana, dispuseram de seu tempo para acolher os peregrinos.

Denise Silva, 40 anos e Marlei Hinça, 46 anos são de Curitiba e participam do Grupo de Oração às terças-feiras, são amigas e ficaram responsáveis pelo caixa, atividade que requer atenção e paciência, pois “até nisso a Misericórdia se revela” afirma Denise. Para as voluntárias “não é gastar tempo, é ganhar!”. “Estamos disponíveis para aquilo que for preciso e estar aqui é uma benção, se a pessoa vier estressada já esquece tudo” conta Marlei.

DSC09576

Aluísio também não ficou parado, caminhando por todos os lugares do Santuário, ele conversou com os peregrinos sobre a nova campanha dos devotos onde muitos deles resolveram aderir e receber mensalmente a revista do devoto em sua casa.

DSC09645

Miguel Herman de 51 anos e Vera Lucia Ramos de 48 anos, assumiram a tarefa de orientar os peregrinos e apoiar as atividades que fossem necessárias, eles pertencem aos Apóstolos Eucarísticos da Divina Misericórdia.

DSC09570

Tudo é feito por amor, exemplo disto é João Paulo da Silva, 35 anos de Curitiba que é funcionário do Santuário, mas optou por ajudar voluntariamente nesse final de semana na limpeza e disse: “É uma honra, me sinto muito feliz por ajudar aqui”.

DSC09582

Joaquim Bontorin
Equipe de Redação