A Coetus Internationalis Ministrantium (CIM) realizará entre os dias 30 de julho e 03 de agosto, a 12° Peregrinação Internacional dos Ministrantes. Nesta edição, aproximadamente 60 mil jovens que servem como coroinhas e acólitos irão participar do evento e se encontraram com o Santo Padre.

Busca a paz e vai ao seu encalço“(Salmo 33,15b) é o lema escolhido para o evento que terá seu ponto alto com a audiência com o Papa Francisco na Praça São Pedro, na terça-feira, 31 de julho. Os milhares de jovens virão de diversas países europeus, como Itália, França, Bélgica, Croácia, Luxemburgo, Áustria, Portugal, Romênia, Suíça, Sérvia, Eslováquia, República Tcheca, Ucrânia, Hungria, Polônia, mas também dos Estados Unidos, Antigua e Barbuda.

Os jovens peregrinos estarão acompanhados pelo presidente do CIM, Dom Ladislav Nemet, presidente da Conferência Episcopal internacional Santos Cirilo e Metódio. Somente da Alemanha serão cerca de 50 mil os jovens, guiados pelo bispo de Passau, Dom Stefan Oster, presidente da Comissão episcopal para os jovens ministrantes.

Também foi criado o aplicativo goRome! que une comunicação digital com elementos de pastoral juvenil, como por exemplo, o jogo de aventura dedicado ao Santo Padroeiro dos coroinhas, São Tarcísio, ou textos contendo reflexões educativas e espirituais, além de uma seção com todas as informações da viagem a Roma.