No último sábado, 12/05, o Santuário da Divina Misericórdia celebrou o Sacramento do Crisma. A missa foi presidida pelo bispo auxiliar de Curitiba, Dom Amilton Manoel da Silva e concelebrada pelo reitor do Santuário, Pe. Francisco Anchieta Cardoso de Muniz, MIC. Ao todo, 72 pessoas receberam o sacramento.

O Crisma recebe esse nome por causa de sua unção com o óleo. A confirmação, confirma e reforça a graça batismal.

Na homilia, Dom Amilton fez uma breve reflexão sobre as leituras específicas para a missa do Sacramento, sobretudo na primeira, falando sobre a promessa que Deus fez a nós, que tudo que Ele faz, Ele cumpre e jamais nos deixa desamparados. Encerrando sua partilha, o bispo fala aos presentes sobre o Sacramento e sobre o Espírito Santo. “Tudo aquilo que se confia para o Senhor, tem a presença do Espírito Santo”, conclui.

Após a homilia, os 72 jovens e adultos professaram sua fé e receberam o sacramento. No final da celebração, Dom Amilton diz estar muito feliz em ver tantos jovens confirmando sua fé dentro da Igreja e que há inúmeras pastorais e movimentos em que todos podem participar e continuar ajudando a igreja.

Confira a galeria de fotos clicando aqui.