9º DIA DA NOVENA A MÃE IMACULADA

 

Ó Mística rosa de pureza, Maria Santíssima, nos alegramos convosco por terdes, na Vossa Imaculada Conceição, triunfado gloriosamente da infernal serpente, sendo concebida sem a mancha do pecado original.
Agradecemos e louvamos à Santíssima Trindade que nos concedeu tal privilégio, e vos suplicamos nos alcanceis forças para vencer todas as ciladas do demônio, e nunca manchar a nossa alma com o pecado.

Ave-Maria…

V. Ó Maria, concebida sem pecado.
R. Rogais por nós que recorremos a vós.

Meditação

“No seguimento de Cristo mostra-nos o caminho e nos ajude nossa Padroeira peculiar, a Imaculada Virgem Maria. O mistério de sua Imaculada Conceição é desde o princípio da Congregação um sinal próprio, força, e alegria da vocação mariana; por este mistério, Maria convoca os membros a confiar na infinita fecundidade da obra da redenção, a evitar todo pecado até o mínimo, a impregnar plenamente a vida da graça e da caridade divina, a edificar de tal modo a Igreja na unidade, “que seja santa e imaculada” (Ef 5, 27).”

(Das constituições 6)

 

Oração para todos os dias

Deus vos salve, Maria, cheia de graça e bendita mais que todas as mulheres, Virgem singular, Virgem soberana e perfeita, eleita por Mãe de Deus e preservada por Ele de toda culpa desde o primeiro instante de sua Concepção:
Assim como por Eva nos veio a morte, assim nos vem a vida por ti, que pela graça de Deus tens sido eleita para ser Mãe do novo povo que Jesus Cristo tem formado com seu Sangue.
A ti, puríssima Mãe, restauradora da caída linhagem de Adão e Eva, viemos confiantes e suplicantes nesta novena, para rogar que nos concedas a graça de sermos verdadeiros filhos teus e de teu Filho Jesus Cristo, livres de toda mancha de pecado.
Confiantes, Virgem Santíssima, que haveis sido feita Mãe de Deus, não somente para vossa dignidade e glória, senão também para salvação nossa e proveito de todo o gênero humano.
Confiantes que jamais se tem ouvido dizer que um somente de quantos tem acudido a vossa proteção e implorado vosso socorro, tem já sido desamparado.
Não me deixeis, pois, a mim tampouco, porque se me deixais me perderei;
Que eu tampouco quero deixar a vos, antes bem, cada dia quero crescer mais em vossa verdadeira devoção.
Alcançai-me principalmente estas três graças:
A primeira, não cometer jamais pecado mortal;
A segunda, um grande apreço da virtude cristã,
A terceira, uma boa morte.
Além disso, dai-me a graça particular que vos peço nesta novena.
Fazer aqui o pedido que se deseja obter.

Orações finais

Bendita seja tua pureza e eternamente o seja, pois todo um Deus se recreia em tão graciosa beleza.
A ti, celestial Princesa, Virgem Sagrada Maria, vos ofereço neste dia alma, vida e coração.
Olhai-me com compaixão, não me deixes, Mãe minha.

Rezar três Ave-Marias.

Tua Imaculada Concepção, Oh! Virgem Mãe de Deus, anunciou alegria ao universo inteiro.

Oração

Oh! Deus meu, que pela Imaculada Concepção da Virgem, preparaste digna habitação a teu Filho:
Vos rogamos que, assim como pela previsão da morte de teu Filho livrai-vos a ela de toda mancha, assim a nós nos concedas por sua intercessão chegar a Vós limpos de pecado.
Pelo mesmo Senhor nosso Jesus Cristo. Amém.