O Congresso da Divina Misericórdia marcado para os dias 11, 12 e 13 de novembro deste ano no Santuário da Divina Misericórdia, em Curitiba (PR) tem como tema “Discípulos do maior atributo de Deus: a Misericórdia”.

Você deseja participar de um grande evento e encontrar pessoas de diversas regiões do Brasil? Planeja levar a família para, juntos, viverem dias de ensinamentos e reflexões sobre o amor e a misericórdia de Deus? Se esses são seus objetivos, seu destino é o 15º Congresso Nacional da Divina Misericórdia.

Mas se você ainda tem dúvidas se vale a pena ir para o Congresso da Divina Misericórdia, nós listamos alguns motivos que vão te ajudar nessa escolha. Confira:

congresso-divina-misericordia

Afinal, o que é o Congresso

Primeiro, saiba que o Congresso Nacional da Divina Misericórdia é realizado uma vez ao ano e reúne em torno de 1.000 pessoas, de todas as regiões do Brasil, tanto devotos da Misericórdia quanto aqueles que querem fazer parte dessa devoção.

O público é muito diversificado. Por isso, a programação é dividida em momentos: Terço Mariano, Terço da Misericórdia, testemunhos, palestras com diferentes pregadores, louvor e Santa Missa. Haverá ainda a consagração do Brasil à Misericórdia Divina e a passagem pela Porta Santa.

 

Participe da palestra sobre Maria e a Divina Misericórdia

No Congresso da Divina Misericórdia você pode aprender mais sobre a “Mãe da Misericórdia”, com o Frei Clodovis Boff. Doutor em Teologia, ele prega o tema “Maria e a Divina Misericórdia” no dia 12 de novembro, às 9 horas.

Mãe da Misericórdia é o título que está na Salve Rainha.  Embora pouco refletido, é um dos títulos mais verdadeiros que se podem dar à Santíssima Virgem.

 

Saiba mais sobre devoção

O Congresso também é uma excelente oportunidade para se aprofundar na devoção à Divina Misericórdia e a Jesus misericordioso. Você e sua família poderão refletir sobre as obras de misericórdia corporais e espirituais.

 congress-divina-misericordia
Conheça os Apóstolos Eucarísticos da Divina Misericórdia

Ainda não conhece os Apóstolos Eucarísticos da Divina Misericórdia (AEDM)? Então, vá ao Congresso e se encante com o grupo que se dedica ao estudo e a vivência da devoção à misericórdia.

Quem sabe após conhecê-los você não vai querer participar do AEDM. Com eles, você poderá rezar e meditar os escritos de Santa Faustina. Durante o Congresso, haverá a renovação de todos os grupos AEDM.

 

Quer saber mais sobre o Congresso da Divina Misericórdia? Então acesse a Página do Congresso