cartaz-march-for-life-1180x472

Veja por que a March for Life de Washington deste ano tem tudo para ser a mais numerosa da história

Todos os anos, em 22 de janeiro, milhares de norte-americanos se reúnem em Washington para recordar os mais de 55 milhões de bebês norte-americanos que já foram mortos por causa do aborto. É a maior manifestação pública contra o aborto em todo o mundo. Em 2015, a multidão chegou a cerca de 200 mil pessoas.

O aborto deixou de ser crime no país em 1973, num caso jurídico que acabou se revelando uma grande fraude, uma mentira posteriormente admitida. Desde então, o movimento pró-vida busca formas de reduzir o número de vidas perdidas impulsionando, por exemplo, leis estaduais que limitem o funcionamento de clínicas de aborto

Há muito para celebrar e reivindicar nesta edição. Foram vários os avanços pró-vida em 2015 e, nos últimos seis meses, um crime terrível enfim foi flagrado e ganhou a mídia. Trata-se do tráfico de partes de corpos de bebês abortados, uma brutalidade promovida maior rede de clínicas de aborto dos Estados Unidos, a Planned Parenthood.

Além de tudo isso, 2016 é ano de eleição presidencial nos Estados Unidos, um motivo e tanto para fazer desta a maior March for Life da história.

Confira o bonito vídeo preparado pelos organizadores.

 

Colaborou: Felipe Koller.

***

Curta a página do Blog da Vida no Facebook.