Santa Faustina tinha muitas virtudes e uma delas era que, apesar do sofrimento, ela se mostrava uma pessoa alegre. Essa alegria, fé e entusiasmo são refletidas em suas correspondências compiladas no livro “Cartas de Santa Faustina”, publicadas pela Editora Divina Misericórdia.

As “Cartas de Santa Faustina” são um legado, escritas à punho pela jovem polonesa, as quais eram destinadas ao seu diretor espiritual, Pe. Miguel Sopocko, às Irmãs da Congregação e familiares. Ao seu confessor, Santa Faustina escreveu todos os detalhes da sua vida espiritual e os pedidos de Jesus para propagar à Divina Misericórdia.  Aos familiares e às Irmãs da Congregação ela revelava o seu dia a dia, às vezes, de forma, até engraçada. Confira!

A cada vez vemos um rato , pensamos imediatamente na irmã e, muitas vezes, damos boas gargalhadas, dizendo que se a irmã Justina aqui estivesse, sem dúvida que o caçaria. (Trecho da carta destinada à Irmã Justina Golofit).

Perdoa-me, Padre, por escrever de forma tão desorganizada, beijo as vossas bondosas mãos e peço que me abençoeis. (Trecho de carta destinada ao Padre Miguel Sopocko).

 

 

Quer se envolver ainda mais com a simplicidade e o carisma de Santa Faustina? Adquira já o livro  e viaje nessa história com a Editora Divina Misericórdia.