Tende em vós o mesmo sentimento de Cristo Jesus

Louvor e Gratidão foi o tema do 3º Dia do Cerco de Jericó dos Sentimentos, realizado nesta terça-feira (16), no Santuário da Divina Misericórdia.

O tema do dia foi apresentado por meio da pregação do sacerdote da Congregação dos Padres Marianos da Imaculada Conceição, Padre Ednilson de Jesus, MIC.

A missão de organizar os sentimentos a partir da oração e libertar os sentimentos que não fazem bem é o objetivo deste Cerco de Jericó dos Sentimentos.

“Confiantes de que o Espírito Santo de Deus está sobre nós, nos abrimos para acolher com muito carinho o que Deus preparou para nós. O Salmo 138,16 diz: ‘Todos os meus dias já foram previstos pelo Senhor, sem antes nenhum deles ter existido. ’ Estamos aqui nesta noite para render graças por tantas maravilhas que Ele tem realizado em nosso coração, vida, família, comunidade, no nosso Grupo de Oração.

Quero te pedir hoje, em nome do próprio Deus, que você deixe que o seu coração agradeça nessa noite, agradeça como nunca agradeceu.

Já foram trabalhados 4 sentimentos durante o Cerco de Jericó, e hoje eu gostaria que você não permanecesse tanto no negativo, que é a ingratidão e a reclamação. Esses dois sentimentos não vão nos levar para o céu. Dói no coração de Deus a ingratidão.

Remédio


Eu venho hoje trazer o remédio, o remédio tirado do coração de Jesus, com muito carinho, uma receita infalível.O primeiro trecho que vamos trabalhar essa noite está em Lucas 10,21.

‘Naquela mesma hora Jesus exultou de alegria no Espírito Santo, e disse: Pai, Senhor do céu e da terra, eu te dou graças porque escondeste estas coisas aos sábios e inteligentes, e as revelaste aos pequeninos. Sim, Pai, bendigo-te, pois assim foi do teu agrado.’

Eu quero pedir a Deus de todo o meu coração que vocês possam exultar de alegria, como exultou Jesus, como exultou Nossa Senhora, como exultou Santa Faustina. Que você possa exultar de alegria como todos os santos e santas, que passaram por dificuldades e desafios como nós, mas souberam trabalhar os seus sentimentos. Eles foram além, pois é mais fácil ser ingrato e reclamar do que Louvar e ser Grato a Deus.

Deus é extremamente grato, Ele é o nosso criador, não depende de nada para ser Deus, mas Ele quer partilhar conosco o seu Bondoso e Misericordioso coração.

Eu peço ao Espírito Santo que você possa sair daqui hoje exultante de alegria. Vamos organizar esses sentimentos. Que bom que você está trabalhando os seus sentimentos, porque existem pessoas que não dominam os sentimentos, pelo contrário, é dominada por eles. Isso, às vezes, machuca tanta gente, porque a pessoa não admite que precisa cuidar dos seus sentimentos. Eu tenho absoluta certeza que depois deste Cerco de Jericó você vai conseguir ser dono dos seus sentimentos.

Outro trecho bíblico que eu trouxe, vamos descobrir o que Deus revelou aos pequeninos, e quem são eles, que Jesus mencionou no trecho bíblico anterior.

Jesus hoje no ensina como ser pequenos para encontrar a gratidão.

Em Lucas 17, 11-19 lemos: ‘Em caminho de Jerusalém, Jesus passou pela divisa entre Samaria e Galiléia. Ao entrar numa aldeia, vieram-lhe ao encontro dez leprosos que pararam ao longe e elevaram a voz clamando: “Jesus, Mestre, tem compaixão de nós!”. Jesus viu-os e disse-lhes: “Ide mostrai-vos aos sacerdotes”. Enquanto eles iam andando ficaram curados. Um deles, quando viu que estava curado, voltou, louvando a Deus em alta voz. Prostrou-se aos pés de Jesus e lhe agradeceu. Era um samaritano. Jesus lhe disse: “Não ficaram curados todos os dez? Onde estão os outros nove? Não se achou nenhum que voltasse e desse louvor a Deus, a não ser este estrangeiro?”. Então ele lhe disse: “Levante-se e vá; a sua fé o salvou”’.

Um sentimento que gera novos sentimentos

Nós vamos refletir agora o quanto a gratidão no coração é capaz de gerar novos sentimentos, e quantos dos mais belos sentimentos a ingratidão e a reclamação destroem no coração humano.

Como no evangelho, Jesus vem neste Cerco de Jericó ao encontro do nosso sentimento ferido, da nossa lepra, do nosso pecado, porque Ele sim pode nos dar uma vida nova. Só Ele pode nos fazer uma criatura nova.

Deixe o seu coração ir clamando ao Senhor. Ele conhece a sua vida, Ele conhece a sua história. Clame do fundo da sua alma para Ele. Jesus Mestre, tenha compaixão de nós. Inclua toda a sua família, peça essa graça para todos. Jesus Mestre, tenha compaixão da nossa comunidade, do nosso Brasil.

Tenha coragem, clame, implore, este é o primeiro sentimento gerado pela gratidão. O segundo sentimento, que encontramos no exemplo do leproso, é o sentimento que brota do louvor e gratidão: a confiança. A confiança de que Deus tudo pode. Quem confia sempre recebe.
O terceiro sentimento gerado pela gratidão deste homem leproso é a fidelidade. Ele é fiel porque percebeu a cura. Perceba a ação da graça de Deus eu sua vida. Perceba a mão que conduz a nossa vida e perceba a ação do mal nas coisas que aparentemente são boas. Perceba que você vai estar de outro jeito depois do Cerco de Jericó.
O quarto sentimento é a honestidade, o homem da leitura foi honesto. Só quem é honesto para com Deus e consigo mesmo, será honesto com os outros.
Ousadia é o quinto sentimento que encontramos na Palavra, ousadia de voltar glorificando a Deus, louvando a Deus em alta voz.
O sexto sentimento brotado pelo sentimento de gratidão é a humildade. O Senhor sempre estará esperando por nós, para receber a sua gratidão.

 

Levanta-te e vai, a tua fé te salvou

Essa frase tem poder para levantar as pessoas da depressão, essa frase tem poder para levantar as pessoas de toda e qualquer doença física, emocional e espiritual. Não existe dificuldade que o Senhor não possa resolver.

Se prostre diante daquele que pode te levantar e dar um sentido novo para a sua vida. Jesus Sacramentado agradece a por sua confiança e te diz: Filho, levanta-te e vai, a tua fé te salvou!

Continue louvando e agradecendo e Deus continuará derramando bênçãos e graças sobre a sua vida. Agradeça sempre, e um dia Deus te dará um abraço de gratidão porque você teve fé na Palavra dele.

Amém!

 


A PASCOM do Santuário da Divina Misericórdia faz a transmissão ao vivo pelo Facebook. Você pode acompanhar por este link: www.facebook.com/santuariomisericordia/