misericordia-setembro2016

Neste mês de Outubro inicia-se aqui no Santuário da Divina Misericórdia um novo Cerco de Jericó, todas as terças-feiras, às 19h, a partir de amanhã, 04 de outubro. O tema deste Cerco será voltado para uma mensagem de Jesus a Santa Faustina, “Com a Minha Misericórdia persigo os pecadores em todos os seus caminhos, e Meu Coração se alegra quando eles voltam a Mim”, (Diário, 1728).

O Cerco de Jericó é uma das manifestações de oração mais aguardadas pelos fiéis e devotos da Misericórdia. Durante as 7 semanas de oração e libertação, muitos milagres e bênçãos são derramados a todos os que buscam o amor de Deus.

O propósito do Cerco de Jericó é derrubar as muralhas, pela força da oração. Diante do altar serão colocados suas dificuldades e desafios diários, em busca da vitória. É entregar tudo a Jesus e confiar inteiramente na Sua infinita Misericórdia.

A explicação da origem do Cerco de Jericó é bíblica, no Antigo Testamento, depois da morte de Moisés, Deus escolheu Josué para conduzir o povo hebreu. Deus disse a Josué (cf.Js.6,1-27) que atravessasse o Rio Jordão com todo o povo e tomasse posse da Terra Prometida. Ora, a cidade de Jericó era uma fortaleza inexpugnável. Ao chegar junto às muralhas de Jericó, Josué ergueu os olhos e viu um anjo, com uma espada na mão, que lhe deu ordens concreta e detalhadas. Josué e todo Israel executaram fielmente as ordens recebidas: durante 6 dias, os valentes guerreiros de Israel deram uma volta em torno da cidade. No 7º dia deram 7 voltas. Durante a 7ª volta, ao som da trombeta, todo o povo levantou um grande clamor e pelo poder de Deus as muralhas de Jericó caíram (…).

Para este Cerco de Jericó, os fiéis terão a oportunidade de jejuar e meditar durante todo o dia no Santuário, renovando e colocando seus propósitos a Deus, afirma Padre Sandro Souza, MIC.

Venha você também fazer parte dessa magnífica experiência que será o seu encontro com Deus. Muralhas como a de Jericó serão derrubadas e vitórias alcançadas. Não perca! Todas as terças-feiras, às 19h, no Santuário Divina Misericórdia, tendo início amanhã, 04 de outubro.

A Rádio Divina Misericórdia e a WebTV farão a transmissão ao vivo, você pode acompanhar aqui pelo portal.

Colaboração: Fernanda Francisquinho – PASCOM