Cerco de Jericó inicia nesta terça-feira às 19h, no Santuário

misericordia-setembro2016

Neste mês de Outubro inicia-se aqui no Santuário da Divina Misericórdia um novo Cerco de Jericó, todas as terças-feiras, às 19h, a partir de amanhã, 04 de outubro. O tema deste Cerco será voltado para uma mensagem de Jesus a Santa Faustina, “Com a Minha Misericórdia persigo os pecadores em todos os seus caminhos, e Meu Coração se alegra quando eles voltam a Mim”, (Diário, 1728).

O Cerco de Jericó é uma das manifestações de oração mais aguardadas pelos fiéis e devotos da Misericórdia. Durante as 7 semanas de oração e libertação, muitos milagres e bênçãos são derramados a todos os que buscam o amor de Deus.

O propósito do Cerco de Jericó é derrubar as muralhas, pela força da oração. Diante do altar serão colocados suas dificuldades e desafios diários, em busca da vitória. É entregar tudo a Jesus e confiar inteiramente na Sua infinita Misericórdia.

A explicação da origem do Cerco de Jericó é bíblica, no Antigo Testamento, depois da morte de Moisés, Deus escolheu Josué para conduzir o povo hebreu. Deus disse a Josué (cf.Js.6,1-27) que atravessasse o Rio Jordão com todo o povo e tomasse posse da Terra Prometida. Ora, a cidade de Jericó era uma fortaleza inexpugnável. Ao chegar junto às muralhas de Jericó, Josué ergueu os olhos e viu um anjo, com uma espada na mão, que lhe deu ordens concreta e detalhadas. Josué e todo Israel executaram fielmente as ordens recebidas: durante 6 dias, os valentes guerreiros de Israel deram uma volta em torno da cidade. No 7º dia deram 7 voltas. Durante a 7ª volta, ao som da trombeta, todo o povo levantou um grande clamor e pelo poder de Deus as muralhas de Jericó caíram (…).

Para este Cerco de Jericó, os fiéis terão a oportunidade de jejuar e meditar durante todo o dia no Santuário, renovando e colocando seus propósitos a Deus, afirma Padre Sandro Souza, MIC.

Venha você também fazer parte dessa magnífica experiência que será o seu encontro com Deus. Muralhas como a de Jericó serão derrubadas e vitórias alcançadas. Não perca! Todas as terças-feiras, às 19h, no Santuário Divina Misericórdia, tendo início amanhã, 04 de outubro.

A Rádio Divina Misericórdia e a WebTV farão a transmissão ao vivo, você pode acompanhar aqui pelo portal.

Colaboração: Fernanda Francisquinho – PASCOM

3 thoughts on “Cerco de Jericó inicia nesta terça-feira às 19h, no Santuário

  1. a paz de Jesus!
    amanhã nós do apostolado da Divina Misericórdia estaremos presentes na missa, já estamos em comemoração ao dia de Santa Faustina no dia 5.
    Vamos com um onibus fretado chegaremos mais ou menos às 17; 00 horas.um abraço
    Hosana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *