Como ajudar as vítimas do tornado em Santa Catarina

ajuda

SOS Xanxerê: esta é a campanha de emergência lançada pela Cáritas de Santa Catarina após o tornado que passou pela cidade de Xanxerê, no oeste de Santa Catarina, na segunda-feira (22/04).

Para contribuir basta fazer uma doação de qualquer valor por meio de depósito em conta bancária:

Cáritas Brasileira Regional Santa Catarina
Banco do Brasil
Agência 1453-2
Conta Corrente  39.984-1

As doações serão destinadas à ajuda humanitária da Cáritas para a reconstrução das casas atingidas. O tornado, com ventos de até 240 km/h, danificou cerca de 2,5 mil casas, deixando 120 feridos e provocando 2 mortes. Aproximadamente mil pessoas estão desabrigadas. Soldados do exército já estão na cidade que está sob decreto de calamidade pública.

O que é a Cáritas?

A Cáritas Brasileira, fundada em 12 de novembro de 1956, é uma das 164 organizações-membro da Rede Cáritas Internacional presentes no mundo.

Nacionalmente, a Cáritas é um organismo da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Está organizada em uma rede com 178 entidades-membro e atua em 450 municípios, sendo presença solidária junto às pessoas mais empobrecidas.

A Cáritas, que leva em seu nome e em sua missão o próprio amor, é motivada na ação cotidiana a viver o bonito desafio de traduzir esse amor a partir da solidariedade para com as pessoas mais necessitadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *