A Sexta-feira iniciou com a Celebração da Santa Missa na Hora da Misericórdia com o Padre  Eli Carlos , MIC, que conduziu com emoção a fala de abertura da Festa da Misericórdia neste fim de semana.

“Dai graças ao Senhor, porque Ele é bom! Eterna é a sua misericórdia”, é o salmo 117 (118), 1, que norteou a bela reflexão do Padre Eli Carlos que falou sobre a infinita bondade e misericórdia de Deus. O Padre Mariano também ressaltou a importância de entregarmos tudo nas mãos no Senhor e confiar.

Em seguida, iniciou a Tarde de Adoração com a espiritualidade do Padre Anchieta, MIC, e do Padre Eli Carlos, MIC, refletindo sobre Santa Faustina que escreveu em seu diário:

“Ó Cristo, até o último instante da vida não cessarei de bendizer a Vossa bondade e misericórdia. Desejo transformar-me  toda num hino de adoração a vós”. (1708).

Santa Faustina descreve em vários momentos do Diário que até o seu último suspiro seria para demonstrar o seu infinito amor e misericórdia.

O Gotas da Misericórdia conduzido pela Irmã Jacinta trouxe uma reflexão sobre o livro Cartas de Santa Faustina, correspondências destinadas ao seu confessor espiritual Miguel Socopko, às Irmãs da Congregação e seus familiares mais próximos.  No Cartas, Santa Faustina confirma a vontade do Senhor de propagar no mundo inteiro a Festa da Divina Misericórdia.

Para finalizar as celebrações religiosas foi celebrado Santa Missa com o Oitavo dia da Novena da Divina Misericórdia.

A noite será finalizada com o Show da Banda de Saron e a turnê Máscaras.

Festa da Divina Misericórdia 2023

A programação segue até o Domingo da Misericórdia, 16 de Abril. Confira AQUI a programação completa.

Nossa Editora

A Editora Divina Misericórdia é a responsável por produzir os tesouros de Santa Faustina e propagar a devoção à Divina Misericórdia. Já atingiu 1 milhão de Diários de Santa Faustina produzidos no Brasil.

A Editora está com um Stand na Festa da Misericórdia apresentando seus lançamentos e sorteando brindes. Visite o Stand!

Conheça o Livro Cartas de Santa Faustina. Acesse agora mesmo: editoradivinamisericordia.com.

Como chegar ao Santuário

De carro: O Santuário está localizado em frente ao Contorno Sul, no KM 113. Outra opção é chegar pela Estrada do Ganchinho, 570, no bairro Umbará.

De ônibus: No Terminal Pinheirinho embarcar em uma das linhas: 642 – Ganchinho ou 638 – Pinheirinho e descer no ponto em frente ao Santuário.

Conheça a Loja do Santuário

É o espaço para adquirir a lembrancinha da participação da Festa da Misericórdia e conhecer os produtos devocionais à Divina Misericórdia e à Santa Faustina. Não deixem de passar na Lojinha.

Serviço

Santuário da Divina Misericórdia
Estrada do Ganchinho, 570; Umbará – Curitiba.

Fotos: Laurek Fotografia