congresso-filipinas
O Congresso Apostólico Mundial da Misericórdia (WACOM) foi iniciado na Catedral de Manila, Filipinas, na última segunda-feira, 16, com uma Missa presidida pelo Núncio Apostólico nas Filipinas, Dom Giuseppe Pinto e concelebrada pelo Cardeal Luis Antonio Tagle, Arcebispo de Manila, o Presidente da Conferência Episcopal das Filipinas Dom Sócrates Villegas, e outros prelados, assim como pelas autoridades do WACOM a nível continental.

“Somos os discípulos que Jesus quer que esteja com sua misericórdia… Somos os discípulos da Misericórdia”, pregou o purpurado. “Quando nós fazemos nossos atos de misericórdia, não se trata de nós, não é nosso trabalho, é a obra de Jesus, assim que ninguém pode ufanar-se”. O Cardeal pediu para refletir sobre como Deus tem sido misericordioso conosco e alcança a todos sem importar suas circunstâncias, criando uma família nascida aos pés de Cristo na Cruz. “Inclusive na morte, Jesus vem com a misericórdia de Deus. Não há necessidade humana ou crise ou dificuldade que Jesus não possa tocar. Jesus é o rosto, a voz, as mãos da misericórdia do Pai”.

O Legado Papal para o Congresso Apostólico Mundial da Misericórdia, o Cardeal Philippe Barbarin, foi recebido pelo Cardeal Orlando Quevedo, Arcebispo de Cotabato, à sua chegada no dia 17 de janeiro ao Pavilhão do Quarto Centenário da Universidade de São Tomás em Manila, onde se levou a cabo o segundo dia do Congresso. O Cardeal Quevedo, em sua palestra, pregou sobre a necessidade de refletir a Fé na vida diária e na dimensão pública, pedindo aos fiéis atender o guia moral dos Bispos em temas controversos da sociedade, como as execuções extrajudiciais vividas no país.

O terceiro dia do 4º WACOM (Congresso Mundial Apostólico da Misericórdia) começou com a entronização das imagens da Mãe da Misericórdia, São João Paulo II, Padre Pio, Santa Faustina e a Divina Misericórdia. – CBCP News

O terceiro dia do 4º WACOM (Congresso Mundial Apostólico da Misericórdia) começou com a entronização das imagens de Nossa Senhora de Fátima, São João Paulo II, Padre Pio, Santa Faustina e a Divina Misericórdia. – CBCP News

Fonte: Guadium Press