1453466455735

 

05141545

Os corpos do Padre Pio e de São Leopoldo Mandic, santos confessores, chegaram na última quarta-feira, dia 03, em Roma, onde foram expostos à veneração dos fiéis, por ocasião do Jubileu da Misericórdia.

A Rádio Vaticano revela que foi com “grande a emoção” que os fiéis receberam as relíquias na Basílica de São Lourenço fora de muros.

Os corpos destes dois santos permaneceram nesta basílica até sexta-feira, sendo depois trasladados em solene procissão até à Basílica de São Pedro, no Vaticano.

“Este é um dos grandes momentos do Jubileu da Misericórdia convocado pelo Papa Francisco. Os dois santos ficarão na Basílica do Vaticano para a veneração dos fiéis até à manhã de dia 11 de fevereiro”, adianta a emissora pontifícia.

De acordo com a Rádio Vaticano, o objetivo de Francisco é apresentar os dois sacerdotes capuchinhos como “exemplos” para os “Missionários da Misericórdia”, ou seja, os mais de mil sacerdotes de vários países, incluindo Portugal, que ao longo do Jubileu vão “levar o sacramento da Penitência a todos os lugares”.

São Pio de Pietrelcina (Itália, 1887–1968) e São Leopoldo Mandic (Croácia, 1866–1942) são figuras admiradas pelo Papa Francisco que dedicaram a sua vida aos outros, no confessionário.

Só o padre Pio terá confessado mais de dois milhões de pessoas.

RV/OC

Fonte: Agência Ecclesia