WEB Denzel Washington 001

O ator dá 3 conselhos durante uma cerimônia de graduação universitária.

A formatura de 247 estudantes da Universidade Dillard, em Nova Orleans, nos Estados Unidos, contou neste ano com um orador bastante especial: o ator Denzel Washington.

Seu discurso, em 9 de maio, chamou a atenção pela referência constante a Deus, a quem o artista pediu que os formandos coloquem à frente de tudo.

“Número um: coloquem Deus em primeiro lugar”, aconselhou ele . “Coloquem Deus em primeiro lugar em tudo o que vocês fizerem. Tudo o que eu tenho é pela graça de Deus. É um presente”, testemunhou Denzel . “Eu mantive Deus na minha vida e isto me manteve humilde. Nem sempre fiquei do lado dele, mas Ele sempre ficou do meu lado. Fiquem perto de Deus em tudo o que vocês fizerem. Se vocês pensam em fazer o que vocês acham que eu fiz, então façam o que eu fiz: fiquem perto de Deus”.

Denzel Washington ofereceu mais dois conselhos aos novos graduados.

“Número dois: vocês só vivem uma vez; portanto, façam o que os apaixona, aproveitem as oportunidades profissionais, não tenham medo de falhar. Não tenham medo de romper os esquemas, não tenham medo de pensar fora da caixa, (…) de sonhar grande. Mas lembrem-se: os sonhos sem objetivos são apenas sonhos e, no fim das contas, levam à decepção. Tenham sonhos, mas também tenham objetivos, objetivos de vida, (…) objetivos mensais, objetivos diários. Eu tento traçar objetivos para mim todos os dias”.

Denzel afirmou que é preciso ter “disciplina e coerência” para alcançar esses objetivos. “Trabalhar dá resultado. Trabalhar duro é o que torna as pessoas bem-sucedidas. Mas lembrem-se de que fazer muito não significa que vocês vão ter muito”.

O terceiro conselho foi justamente o de tomar cuidado para não se apegar às coisas materiais.

“Não importa quanto dinheiro vocês vão ter: vocês não vão poder levá-lo consigo (…) Não importa tanto o que vocês têm, mas o que vocês fazem com aquilo que têm”.

O ator arrematou:

“A coisa mais egoísta que vocês podem fazer neste mundo é ajudar alguém por causa da sensação boa que isso dá a vocês mesmos”.

 

fonte: Aleteia