Bem-Aventurados os misericordiosos, porque alcançarão Misericórdia, esse é o tema do DNJ – Dia Nacional Jovem, que acontecerá no Santuário da Divina Misericórdia nos dias 2, 3 e 4 de setembro. Este será o 31º DNJ – Juventude, Missão e Misericórdia e pretende levar os jovens a viver uma profunda experiência com Deus, celebrando com reflexões voltadas para o lema do Ano Santo Extraordinário da Misericórdia, “Misericordiosos como o Pai“, (Lc 6,36).

A programação do evento inclui formações, visitas missionárias, muita animação e passagem pela Porta Santa. “Cheios do Espírito Santo e de amor pela missão, mais uma vez faremos a experiência de saída, ou seja, visitaremos os moradores da comunidade paroquial para levarmos a palavra de Deus, a bênção e também a disposição para conversar e conhecer a realidade do outro”, explica Murilo Martinhaki, Secretário do Setor Juventude.

Há alguns anos a CNBB estimula os católicos a realizarem experiências missionárias. Assim, a Arquidiocese de Curitiba trabalha o Dia Nacional Jovem como uma ação concreta da juventude, dentro da realidade paroquial nos dias em que se reúne para o evento.

Todos os adolescentes e jovens a partir de 13 anos já estão convidados a se inscreverem no link que está na página do Setor Juventude www.arquidioceseemmissao.org.br/juventude ou pelo e-mail dnjcwb2016@gmail.com.

Confira a programação e venha participar dessa experiência missionária.

Hospedagem nas casas de família
A Equipe de Acolhida do DNJ 2016 está fazendo um cadastro das famílias que acolherão os jovens em suas casas, todas elas fazem parte da comunidade paroquial do Santuário e frequentam as atividades do mesmo. Ficarão por casa, no mínimo dois jovens, ninguém ficará sozinho. Ao realizar a inscrição a equipe de acolhida já vai distribuindo os inscritos entre as casas disponíveis. Os pais do(a) jovem terão o contato da família que acolherá seu filho(a) se assim desejar, para alguma eventualidade. Já na sexta-feira a família acolhedora estará esperando o jovem para a hospedagem e a mesma o trará no outro dia para as demais atividades da programação, se necessário a equipe de logística irá buscar o jovem na casa em que estiver hospedado.

Visitas Missionárias
Nossa igreja particular está em estado permanente de missão, ou seja, jamais pararemos de evangelizar, e a juventude tem um papel importante nessa proposta, que está enraizada na vida da nossa igreja e que nosso Papa reforça sempre que pode: “Uma igreja em saída”.

A Equipe de Missão do DNJ 2016 está mapeando as áreas que serão visitadas no território paroquial, estas áreas serão divididas entre coordenadores de equipes, que na hora da visita indicarão as casas e comércios e aguardarão sempre na rua para orientar quais casas já foram visitadas e quais ainda faltam. A equipe permanecerá sempre junta e retornarão juntos para o Santuário.

Demais atividades
As outras atividades como formações, partilha em grupo, rodas de conversa, dinâmicas, espiritualidade, missas, acontecerão todas dentro do espaço do Santuário. A equipe de logística estará sempre atenta a qualquer imprevisto que possa acontecer, caso alguém passe mal ou precise ir até algum lugar.

cartazdnj