O Arcebispo do Rio de Janeiro, Cardeal Dom Orani Tempesta, em viagem a Roma para o Consistório Ordinário Público, falou sobre como o futebol é visto e vivido no Brasil em meio ao contexto sócio-político atual.

Para o arcebispo do Rio de Janeiro, o lazer também faz parte de nossa vida e a pessoa que passa por dificuldades, também merece ter um divertimento. E o fato de se dar atenção ao futebol não muda o problema social do Brasil.

O Cardeal afirma que os problemas sociais e políticos que estão sendo enfrentados nos últimos anos, fizeram com que a população soubesse ponderar as coisas.

Questionando sobre o que esperar dessas eleições, Dom Orani fala que ainda há muitos debates abertos por não haver nenhum candidato definido, existindo apenas pré-candidatos, e que após lançarem todas as chapas, terá um debate mais direto.

Dom Orani também afirmou, que diante de um quadro eleitoral ainda indefinido, o “povo sabe o que não quer”, e está mais crítico em relação aos políticos. A Igreja, neste sentido, tem uma grande responsabilidade de educar o povo para fazer suas escolhas com responsabilidade.

Fonte: Vatican News