Encontro internacional encerrará o Ano da vida consagrada

home  

A partir do dia 28 de janeiro ao 2 de fevereiro haverá o encontro “Vida consagrada em comunhão. O fundamento comum nas diversidades das formas”

Será realizado em Roma, do 28 janeiro ao 2 fevereiro, o evento de encerramento do Ano da vida consagrada com o tema “Vida consagrada em comunhão. O fundamento comum nas diversidades das formas”. Promovido pela Congregação para os institutos de vida consagrada e as sociedades de vida apostólica, o encontro quer ser uma ocasião para conhecer melhor o grande e variado mundo da vida consagrada na diversidade das formas: Ordo virginum, vida monástica, institutos apostólicos, institutos seculares, novos institutos e novas formas.

Trata-se – diz L’Osservatore Romano – de seis dias de seminários, vigílias de oração, reflexões e debates para reencontrar-se juntos e aprofundar o específico de cada forma, com o olhar dirigido ao futuro. O evento começará com uma vigília de oração na tarde de domingo, 28 de janeiro, na Basílica de São Pedro.

No dia seguinte, na Sala Paulo VI, será realizado um colóquio no qual participarão o cardeal Braz de Aviz e o arcebispo Rodríguez Carballo, respectivamente, prefeito e secretário. Nos dois dias seguintes haverá encontros e debates. Terça-feira, 2 de Fevereiro, festa da apresentação do Senhor, na basílica vaticana, Francisco presidirá a concelebração eucarística na conclusão do Ano da vida consagrada.

fonte: Zenit

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *