O Papa Francisco completará 80 anos, amanhã, sábado dia 17 de dezembro. Segundo a Sala de Imprensa da Santa Sé, às 8h (horário local), Francisco presidirá a celebração eucarística, na Capela Paulina, no Vaticano, com os Cardeais residentes em Roma.

O restante do dia do Papa será normal, cheio de compromissos. O Pontífice receberá o Presidente da República de Malta, o Prefeito da Congregação para os Bispos, o Bispo de Chur, na Suíça e a Comunidade de Nomadelfia.

 

Aniversário do Papa Francisco - RV

Quem deseja mandar mensagem de Parabéns ao Papa Francisco pelos seus 80 anos, pode enviar um e-mail aos seguintes endereços:

PapaFrancisco80@vatican.va (Espanhol/Português)
PapaFranciscus80@vatican.va (Latim)
PapaFrancesco80@vatican.va (Italiano)
PopeFrancis80@vatican.va (Inglês)
PapeFrancois80@vatican.va (Francês)
PapstFranziskus80@vatican.va (Alemão)
PapiezFranciszek80@vatican.va (Polonês)

Nas redes sociais, a hashtag criada para a ocasião é #Pontifex80

Parabéns do Parlamento inglês

Uma moção foi assinada, nesta segunda-feira (12 de dezembro), pelos deputados do Parlamento inglês que felicitaram, de modo oficial, o Papa Francisco, em nome do povo britânico, pelos seus 80 anos.

“Esta Câmara se congratula com Sua Santidade pelo seu 80º aniversário. Reconhece a sua liderança espiritual para mais de 1 bilhão e 200 milhões de católicos em todo o mundo. Louva a sua contribuição, em primeiro plano, no enfrentamento das mudanças climáticas, a promoção do desenvolvimento sustentável, o acolhimento dos refugiados, a construção da paz, o encorajamento da reforma carcerária, a proteção da liberdade religiosa e a abolição global da pena de morte.”

No documento, o Parlamento deseja ao Papa Francisco “tudo de bom a fim de que possa continuar o seu pontificado”.

Fonte: Rádio Vaticana