Dentro do livro “33 dias para um amanhecer glorioso”, o Padre Michael Gaitley, MIC, explora a espiritualidade de São Luís Maria Grignion de Montfort, um caminho espiritual seguro e perfeito para a Consagração à Nossa Senhora.
A espiritualidade de Montfort é teocêntrica, do grego Theós, Deus e cêntrico, centro, que afirma Deus no centro de tudo. Ele também reconhece Maria Santíssima como aquela que conduz a Jesus, portanto, Nossa Senhora é a intercessora. São Luís Maria exige em sua caminhada uma conversão radical aos adeptos da sua espiritualidade, bem como, afastamento de um mundo egoísta, com todas as suas atrações e sugere que o indivíduo siga um único objetivo que é Jesus Cristo.
“Nunca Jesus sem a Cruz, nem a Cruz sem Jesus”. Seguir o Senhor é habitar na Cruz.
Montfort
Em “33 dias para um amanhecer glorioso”, o leitor mergulha nas práticas como um retiro de preparação para a Consagração e tem uma aproximação com Nossa Senhora, além de um desejo profundo de desapego do mundo. Montfort contribui para uma meditação de pedido a Deus, por meio de Maria, para alcançarmos e crescermos em santidade.
Montfort deixa claro que devemos nos entregar à Mãe de Jesus, seu sim a Maria é particularmente profundo e é uma doação especialmente íntima de si a Maria:
“Esta devoção consiste, portanto, em entregar-se inteiramente à Santíssima Virgem, a fim de, por ela, pertencer inteiramente a Jesus Cristo”, pág 56 do livro 33 dias para um amanhecer glorioso.
O livro
33 dias para um amanhecer glorioso é o livro mais vendido nos Estados Unidos. A Editora Divina Misericórdia realizou a sua tradução para o público brasileiro e já está ganhando o coração dos marianos. Saiba mais sobre a obra em https://www.editoradivinamisericordia.com/.
Com informações: https://www.monfortinos.pt/