Se prepare junto ao coração amoroso de Santa Faustina para receber a Santa Comunhão.

A Eucaristia é o maior sacramento da Igreja, pois Nela está o próprio Jesus Cristo, filho de Deus feito homem, em corpo, sangue, alma e divindade. Por isso, a Comunhão está no centro da vida do católico.

Dentre os santos que se destacam pelo profundo amor à Eucaristia, encontramos Santa Faustina, secretária e apóstola da misericórdia, que mergulhou espiritualmente no mistério da última ceia (Diário.684).

Além disso, Santa Faustina tinha em seu nome religioso sua devoção, sendo conhecida como Irmã Maria Faustina do Santíssimo Sacramento. Outro detalhe inspirador é que antes de receber a Santa Comunhão, Santa Faustina sempre invocava a presença de Nossa Senhora (Diário.1114).

O mistério eucarístico se fez presente em toda a sua vida, pois afirmava que “seria difícil para mim viver um dia sem comungar” (Diário.814). O momento mais solene na vida de Faustina era o momento de receber a Comunhão e desde a sua primeira comunhão, ela já entendia sua força divina.

Em uma importante revelação de Jesus à Santa Faustina, o Senhor lhe disse: “Minha filha, não faltes à Comunhão, a não ser quando tiveres a certeza de que pecaste gravemente (Diário.156)”.

Exemplo de Santa Faustina para receber a Santa Comunhão

Jesus revelou à Faustina que a vida eterna inicia na terra na Santa Comunhão. “Cada Santa Comunhão te torna mais capaz de conviver  com Deus por toda a eternidade. (Diário.1810)”.

Santa Faustina e Corpus Christi

Santa Faustina vivia intensamente a Solenidade de Corpus Christi. Em seu diário, ela demonstra fé e amor pela Santa Comunhão e pode ser acompanhado e vivenciado nos números: 16, 441, 1133, 1136 e 1140. Foi durante uma solenidade que Faustina realizou o voto de castidade perpétua e compreendeu o infinito amor de Deus.

Todos esses ensinamentos de Faustina podem ser vivenciados conforme o seu exemplo no Corpus Christi. Além de ser colocado em prática ao comungar.

Espiritualidade Eucarística de Santa Faustina

Conheça a música composta a partir das Orações de Santa Faustina que homenageia Hóstia Santa:

Ó hóstia santa (Oração de Santa Faustina Kowalska) de Marco Frisina e adaptação de Clayton Dias

Ó hóstia santa, tu és o testamento da tão grande divina misericórdia, tu és o Corpo e o Sangue do Senhor, sinal de amor por nós pecadores. Ó hóstia santa, tu és a nascente da água viva p’ra nós pecadores, em ti, o fogo puríssimo do amor: a tua divina misericórdia. Ó hóstia santa, em ti o remédio que dá alívio à nossa fraqueza, união sagrada entre Deus e cada homem que confia no teu amor. Ó hóstia santa, és a única esperança entre as tempestades e as trevas deste mundo, entre as labutas e entre os sofrimentos, agora e na hora da nossa morte. Confio em ti, ó hóstia santa, confio em ti, hóstia santa.

Clique e escute essa bela canção!

 

Quer saber mais sobre Santa Faustina, Jesus Misericordioso e a Santa Comunhão? Conheça o Devocionário à Divina Misericórdia: Eucaristia.

Adquira já o seu Diário de Santa Faustina e mergulhe na história de uma das maiores Santas Eucarísticas.