A Festa da Divina Misericórdia está cada dia mais perto e para esta 17ª edição consecutiva, o Santuário da Divina Misericórdia traz diversas novidades para o público aproveitar bem os três dias de Festa – 21 a 23 de abril.

O Espaço Cultural será o principal ambiente principal do evento. Neste ano o público ficará abrigado do sol e da chuva, em um espaço coberto de 1.100 m², para assistir as celebrações das Missas, Novena à Divina Misericórdia, shows, espetáculos de teatro e pregações. Para os shows e apresentações artísticas, a estrutura do palco será de 96 m² e contará com uma passarela para levar os cantores até a Área Premium, possibilitando uma maior apreciação dos mais de 20 artistas que se apresentarão.

Veja aqui a programação completa

Num ambiente tranquilo e acolhedor, longe das áreas mais agitadas será o Espaço da Misericórdia. O Santuário oferecerá 3 dias dedicados à espiritualidade, com tendas de acolhimento, escuta, oração, Adoração ao Santíssimo e confissões, para que os devotos possam se preparar para o Domingo da Misericórdia – o dia no qual a Igreja concede a graça da indulgência plenária, por ocasião da Festa da Misericórdia. Serão mais de 100 m² onde os devotos poderão fazer a experiência do encontro com a Misericórdia de Deus, num ambiente de paz e serenidade;

Um espaço bem sucedido na edição do ano passado e que vai voltar ainda mais bem estruturado é o Espaço das Feiras. Este espaço coberto tem aproximadamente 1200 m² e contará com muitos expositores, para que o público possa vivenciar a Festa de forma completa.

Além da Loja do Santuário, com localização privilegiada, próximo ao portão de entrada, teremos outro stand da Loja com Quadros de Jesus Misericordioso, Camisetas e produtos oficiais do Santuário no Espaço das Feiras.

Festa da Divina Misericórdia 2016

Festa da Divina Misericórdia 2016

  • Produtos que serão vendidos:
    Camiseta Divina Misericórdia 2017 – Lançamento
    Quadros de Jesus Misericordioso Primeira Imagem – Diversos modelos
    Quadros de Jesus Misericordioso – Italiano – Diversos modelos
    Pôsteres de Jesus Misericordioso – Diversos modelos
    Santinhos de Jesus Misericordioso, Mãe de Misericórdia e São João Paulo II
    Camiseta Bem-Aventurados
    Camisetas diversas
    Moletom do Santuário da Divina Misericórdia

Imagem ilustrativa de como é para ficar a Feira Gastronômica da Festa Nacional da Divina Misericórdia

No Espaço das Feiras, a Festa da Nacional da Misericórdia vai agregar neste ambiente a Área Kids, o Espaço Pet, as Feiras Vocacionais e Expositores, e como mais uma novidade neste ano, a Feira Gastronômica, com ampla diversidade de lanches.

Clique aqui e saiba mais sobre a Feira Gastronômica

 

Veja abaixo a lista de expositores da Festa Nacional da Divina Misericórdia 2017:

Feira Vocacional: Congregação dos Padres Marianos da Imaculada Conceição; Pia União das Irmãs da Copiosa Redenção; Irmãs de São Francisco da Providência de Deus; Irmãs Beneditinas da Divina Providência; Irmãs da Divina Providência-Província Santíssima Trindade; Ordem dos Servos de Maria Província São Peregrino-Brasil; Irmãs de Jesus Misericordioso; Franciscanas da Sagrada Família de Maria; Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus.

Produtos da Loja do Santuário

Expositores:

  • Editora Ave-Maria
  • Agência de Turismo Blanche
  • Malires Gráfica e Editora
  • Devotos da Misericórdia
  • Artesanato

Espaço Pet: O Santuário visa promover o desenvolvimento de atitudes de responsabilidades ambiental e social durante os dias da Festa Nacional da Divina Misericórdia, por isso, conta também com outra área especial no evento. No espaço das feiras a equipe de organização da Festa em parceria com a ONG Amigo Animal farão o Espaço Pet. Esta é uma maneira para ampliar a conscientização do público a respeito da adoção responsável e cuidados com os pets. Nesta área os participantes da Festa poderão obter informações sobre adoção e os benefícios de ter um animal de estimação.

Espaço Kids: Com uma estrutura que inclui diversas atividades, as crianças poderão brincar do que quiserem enquanto profissionais estarão monitorando e supervisionando a diversão dos pequenos. Os brinquedos são Tobogã, Piscina de bolinhas, Cama elástica e Castelo inflável.

Casa Pró-vida Mãe Imaculada: No stand da Casa Pró-vida os participantes da Festa terão orientações sobre direito à vida do nascituro (criança no ventre materno) e sobre o valor da maternidade. A Casa Pró-vida Mãe Imaculada se dedica a atender mulheres grávidas em crise, oferecendo-lhes todo suporte, de acordo com a necessidade da mãe (podendo ser material, jurídico, médico e espiritual). Além disso, a Casa também acolhe mulheres que já abortaram e necessitam de cura interior.