Festa da Misericórdia e bênção da Pedra Fundamental no Santuário

A Festa da Misericórdia, instituída no ano 2000 em toda a Igreja Católica pelo Papa João Paulo II após pedido de Jesus Misericordioso, foi celebrada no Santuário da Divina Misericórdia por meio do modelo drive-in. Na manhã do dia 11 de abril, centenas de carros lotaram o estacionamento da paróquia para acompanhar a Santa Missa presidida pelo Arcebispo Dom José Antônio Peruzzo.

Seguindo os protocolos de prevenção à COVID-19, mais cinco Missas aconteceram no Domingo da Misericórdia, dando aos devotos a oportunidade de celebrar a ternura do amor misericordioso do Senhor.

Dom Peruzzo acolheu a todos e afirmou que é gratificante perceber tantos carros, tantas pessoas presentes. “Ainda que estejamos limitados, encorajamo-nos a procurar a Eucaristia do Senhor e ouvir a Sua Palavra. Neste Domingo da Misericórdia, voltemos a nossa atenção ao bom Pai e pedir que Sua palavra de perdão transfigure a nossa interioridade”.

Durante a homilia o Bispo lembrou dos que faleceram nesta semana, dos familiares que choram a perda dos seus entes, dos desempregados e todos que sofrem as consequências da pandemia.

“Poderíamos dizer que são dias de trevas, mas o Ressuscitado está olhando para quem se faz Seu discípulo. Onde houver pessoas fragilizadas e feridas, justamente para eles, o Senhor envia os discípulos, para que pronunciem palavras de Misericórdia.

Àqueles que receberam o sopro do ressuscitado, são chamados a ser sinal vivo e transparência humana das ternuras de Deus. Nosso Senhor deseja ver Seus filhos sofridos abraçados por àqueles outros filhos que receberam o Espírito Santo, assim como uma mãe abraço seu filho”, orientou Dom Peruzzo;

Bênção da Pedra Fundamental

A bênção da Pedra Fundamental, realizada pelo Arcebispo Dom José Antônio Peruzzo, marca o início da construção do Complexo Divina Misericórdia. Este símbolo também lembra que Jesus Cristo é a pedra angular e o centro da vida cristã.

“Tudo o que conseguirmos realizar, simbolizado nessa pedra, ponto de partida de muitos sonhos, seja para a maior glória. Que Vossos filhos possam se encontrar e Vossa palavra seja ouvida e que muitas experiências de perdão, de reconciliação e misericórdia aqui se multiplique. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém”, abençoou Dom Peruzzo.


Santuário da Divina Misericórdia

Estrada do Ganchinho, 570 – Umbará. Curitiba-PR.
Contato: 41. 3148-3200  |  WhatsApp: 41. 99763-9796

Santa Faustina, rogai por nós.
Jesus, eu confio em Vós!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *