O filme “Amor e Misericórdia” tem estreia prevista para o dia 28 de abril, Domingo da Divina Misericórdia. A história mergulhará na Imagem de Jesus Misericordioso e nas revelações da Divina Misericórdia e promessas que Jesus fez ao mundo através de Santa Faustina.  Planejado para lançamento mundial, o filme inclui atores que interpretam figuras históricas importantes, como Santa Faustina, o Beato Miguel Sopoćko e o Padre Joseph Jarzebowski, MIC – padre mariano responsável por levar a mensagem da Divina Misericórdia e devoção da Europa, devastada pela guerra em 1941, para os Estados Unidos.

Entrevista com o cineasta Michael Kondrat na casa dos Padres Marianos em Stockbridge, Massachusetts, EUA.

O Padre Seraphim Michalenko, MIC, vice-postulador na América do Norte da causa de canonização de Santa Faustina, serve como assessor da obra.

A redação do portal Divina Misericórdia dos EUA entrevistou o diretor e produtor da Kondrat Media, Michael Kondrat, para conhecer seu projeto.

 

Por que um filme sobre a Divina Misericórdia?
A Misericórdia Divina está mudando milhões de vidas, mas a maioria dos cristãos ainda desconhece o poder da mensagem que Jesus deu à humanidade através de Ir. Faustina, uma simples freira polonesa que agora é santa.

Seu confessor e diretor espiritual, Beato Michael Sopoćko, também aparece proeminentemente neste projeto, sim?
Sim, nós desenterramos documentos dele que nunca foram divulgados antes, para que possam lançar nova luz sobre a mensagem.

Por exemplo?
Estávamos pesquisando na Universidade de Vilnius [na Lituânia], onde o Beato Sopoćko ensinou. A certa altura, quando abrimos um livro que lhe pertencia, uma carta escrita por ele foi encontrada. O diretor deste museu me perguntou: “Onde você achou isso?” Eu disse: “Estava no livro”. Ele respondeu: “Não é possível. Vimos este livro muitas vezes”.

E o que a carta diz?
Eu gostaria de guardar isso como um segredo que será revelado no filme. Deixe-me dizer, nós descobrimos muitos documentos que permitirão ao mundo saber sobre a influência da Divina Misericórdia no destino do mundo. Como lemos no Diário de Santa Faustina, Jesus lhe disse: “Você preparará o mundo para a Minha vinda final” (429). Nós estaremos trazendo isto para também para iluminar a todos.

Então você está filmando na Polônia, Lituânia, México, Bielorrússia, Colômbia e Itália. O que te traz ao Santuário em Stockbridge?
O padre Jarzebowski e os marianos são figuras críticas da história. Sua fuga durante a Segunda Guerra Mundial, da Europa através da Ásia, com materiais da Divina Misericórdia é muito dramática. É fantástico. E daqui, em Stockbridge, a mensagem foi enviada para todo o mundo. Então este é um lugar muito importante, mas muitas pessoas ainda não sabem disso.

Sua data de lançamento está planejada para 28 de abril, Domingo da Divina Misericórdia. Qual é o seu objetivo final com o filme?
Em última análise, preparar as pessoas para o fim dos tempos, apontando-as para as promessas de Jesus dadas ao mundo através de Santa Faustina. Vivemos em uma época de grande misericórdia, mas o dia da justiça virá. Este é um filme especial sobre o que temos que fazer para alcançar a glória de Deus. Eu posso dizer com certeza que temos a chance de mover os corações mais endurecidos.

 

Fonte: The Divine Mercy