“Amor e Misericórdia: Faustina” será lançado em 1º de julho

Filme sobre Santa Faustina e a Divina Misericórdia terá lançamento nas principais plataformas digitais a partir de 1º de julho

Chega ao Brasil, no dia 1º de julho, nas plataformas digitais, o filme sobre a Santa que conversava com Jesus Misericordioso, Santa Faustina Kowalska.

O filme “Amor e Misericórdia: Faustina” é dirigido por Michal Kondrat, e conta como Faustina foi escolhida por Deus para a missão de levar a mensagem da Divina Misericórdia ao mundo. O longa-metragem revela cartas e documentos nunca antes divulgados e promete iluminar a todos para a vinda final de Cristo.

Lançado originalmente na Polônia, na Festa da Misericórdia de 2019, o filme chega agora ao Brasil com distribuição pela “Lança Filmes”, e com divulgação da “Kolbe Arte Produções”, empresa especializada em conteúdo católico.

O filme poderá ser assistido nas plataformas Now, UOL, Microsoft, Vivo Play, Oi Play, iTunes. Em breve divulgaremos os streaming que vão lançar o filme também.

Sobre o enredo do filme

Amor e Misericórdia” inclui atores que interpretam figuras históricas importantes da Igreja Católica. Além de Santa Faustina, traz a figura do seu confessor e diretor espiritual – Beato Miguel Sopoćko; e o Padre Joseph Jarzebowski, MIC – padre mariano responsável por levar a mensagem da Divina Misericórdia para os Estados Unidos, em 1941, e de lá difundir para o mundo.

O diretor e produtor Michal Kondrat, afirma que a “Misericórdia Divina está mudando milhões de vidas, mas a maioria dos cristãos ainda desconhece o poder da mensagem que Jesus deu à humanidade através de Ir. Faustina, uma simples freira polonesa que agora é santa”, por isso reforça a importância deste filme.

Kondrat destaca no filme os detalhes de como foi pintada a imagem de Jesus Misericordioso, que foi um pedido do próprio Jesus à Santa Faustina, e a grande assistência do Padre Sopoćko para a realização de tudo o que não estava ao alcance da Irmã Faustina. Também é evidenciado no filme o papel do “Papa da Misericórdia”, São João Paulo II, um importante divulgador que dedicou-se a tarefa primordial de anunciar e incentivar os cristãos a confiar na ilimitada Misericórdia Divina.

Faustina é interpretada pela atriz polonesa Kamila Kaminska, que viveu uma verdadeira experiência de fé com o papel da Santa. “Em certo momento, parei de me concentrar em Santa Faustina e comecei a experimentar a presença, o amor e a confiança de Deus”, revela.

Esta Santa do século XX, nasceu na Polônia, no dia 25 de agosto de 1905. É a terceira de dez filhos do casal Estanislau Kowalska e Mariana Babel. Foi batizada com o nome de Helena Kowalska.

Entrou na congregação das Irmãs de Nossa Senhora da Misericórdia e lá Helena recebeu o hábito e o nome de Irmã Maria Faustina. Jesus a escolhe como secretária, apóstola, testemunha e dispensadora da Divina Misericórdia (conforme Diário, 965; 1142; 400; 570) e por meio dos seus escritos relatou as aparições de Jesus, que prometia grandes graças e misericordiosas bênçãos.

É do Diário de Santa Faustina, uma obra muito conhecida hoje na Igreja no mundo todo, podendo ser considerado como um dos clássicos da espiritualidade católica, que a sua história passou a ser conhecida. Nele, Faustina relata seus diálogos e pedidos feitos por Jesus. “Devo anotar os encontros de minha alma Convosco (…). Recebi esta ordem de quem Vos representa aqui na terra, ó Deus, e ele me esclarece sobre a Vossa santa vontade. Jesus, bem vedes como me é difícil escrever e como sou incapaz de descrever com clareza o que experimento na minha alma. Ó Deus, poderá a pena descrever aquilo que muitas vezes não há nem mesmo palavras? Mas sois Vós, ó Deus, quem mandais que escreva e isso me basta” (Diário, 6).

São João Paulo II foi o papa que deu uma resposta ao pedido que Jesus manifestou para a Santa Faustina Kowalska: “Eu desejo que haja a Festa da Misericórdia” (Diário, 49). O Pontífice proclamou solenemente a Festa tão especial e devocional em 30 de abril de 2000, mesma data em que canonizou Irmã Faustina.

A partir daquele domingo, o Papa determinou que em todos os anos seguintes o Segundo Domingo da Páscoa seria o Domingo da Misericórdia.

O Papa João Paulo II, hoje santo da igreja, morreu no dia 02 de abril de 2005, véspera da Festa da Misericórdia naquele ano.


Serviço

O filme será lançado no dia 1º de julho e pode ser alugado on-line no site do filme: https://www.amoremisericordiafilme.com.br/
Vamos começar o segundo semestre clamando ainda mais a misericórdia de Deus sobre o mundo.


*O lançamento nos cinemas será adiado até que passe a pandemia e possamos levar os expectadores com segurança às salas de exibição.

14 thoughts on ““Amor e Misericórdia: Faustina” será lançado em 1º de julho

  1. Maravilhoso, quero assistir estou ansiosa pois sou devota de Santa Faustina e Jesus Misericordioso,,Jesus eu confio em vós,que o Senhor nos cubra com seu manto sagrado,???

  2. Eu e minha família somos prova viva de que o Jesus Misericordioso muda a nossa vida, à 6 anos somos propagadores do terço da misericórdia e assim como fomos salvos, também tentamos salva outras vida através do terço da misericordia

  3. Sou apaixonada por Nosso Senhor Jesus Cristo e tenho o quadro da Divina Misericórdia que foi descrito por Irmã Faustina.
    Ganhei este quadro da minha amada irmã Maria Ines que hoje.mora no paraíso junto com a nossa mãe, ambas sempre amaram a Divina Misericórdia… herdamos a fé na Divina Misericórdia de nossa mãe ,a Dona Terezinha e o filme será lançado bem no dia do aniversário de meu pai, que se estivesse aqui neste mundo, estaria fazendo 92 anos…, também vou assistir se Deus quiser ? este abençoado filme.

  4. A minha forma de viver e pensar mudou depois de ter lido o diário de Santa Faustina, o qual ganhei da minha querida irmã Elisabete. A presença de Jesus se tornou viva. Aprendi que a obediência é apreciada por Jesus, sendo um dos pilares para a santificação. A obediência traz Paz. Durante o período de leitura, minha madrinha trouxe uma imagem das réplicas de Jesus. Fato q mostra como Deus nos ama. Era apaixonada por Santa Terezinha, agora por Santa Faustina.

  5. Boa tarde!
    O Diário foi muito importante para mim.
    Fui alugar o filme para ver, mas consta a informação de que do total a ser pago R$2,00 seria destinado a uma fundação. Eu não gostaria de fazer a doação para tal fundação. Existe alguma outra forma de alugar?

  6. Quero muito assistir esse filme, assisti um que tem no YouTube muito antigo, por várias vezes, por um bom tempo rezei o terço da misericórdia meditado em um santuário do sagrado coração de Jesus que tem aqui na minha paróquia, onde eu era ministra extraordinária da sagrada eucaristia, e tinha uma escala para expor o santíssimo dás 15 às 16hs, porém, eu ia só cumprir a escala, aquele terço rezado sem nenhum conhecimento, pois eu não conhecia a história!!! Até, eu comprar o diário, tem também uma missa todas às quintas-feiras na paróquia, a missa da misericórdia, mas em meio a essa pandemia sem sair de casa comprei o diário, daí tudo mudou, É tão forte tudo que tenho lido que chego a sonhar, e são sonhos tão reais que acordo querendo voltar pra dar continuidade e claro não consigo, os últimos foi eu beijando a mão chagada de Jesus só que na hora que eu beijava ela sumia e eu queria me desesperar e santa Faustina estava comigo e me tranquilizava, eu acordei; o outro foi o meu pároco me ordenando a voltar a servir como ministra da sagrada eucaristia, pois eu fiquei afastada para cuidar do meu esposo fiquei três meses com ele no hospital ele faleceu, e eu não quis mais voltar o padre não insistiu, me deixou a vontade, depois ele instituiu outras pessoas e eu sou catequista fiquei ajudando na missa dás crianças, mais quando falta algum ministro na missa ele me manda vestir a túnica dos leitores para distribuir com ele fico feliz, porém eu sinto que a ordem era de Jesus e eu não estava entendendo porque o primeiro convite de servir a comunhão na época em que fui instituida á quatro anos atrás, foi em uma circunstância em que jamais eu imaginava, e eu resisti porque eu não me achava capaz, e porque eu pedi a opinião de uma pessoa que ao invés de me ajudar criticou minha aparência, o meu cabelo que é crespo, então isso quase me fez desistir, não fosse eu falar com Jesus, pedi que se fosse a vontade dele eu queria uma resposta e ele me deu uma pessoa horas depois que eu pedi, ela veio ao meu encontro e falou comigo dizendo que já vinha olhando para mim e achando que eu poderia ser ministra, e eu disse pra ela que o padre havia me convidado, então ela ficou surpresa pois ela não sabia do convite, além disso, eu entrei na sala do sacrário e pedi que ele me confirmasse, e veio muito forte em meu coração, você vai servir com às mãos não com o cabelo, daí eu pedi perdão e aceitei o convite, não sei quando às igrejas irão reabrir, só sei que vou me confessar e tentar viver a plena vontade dele, Jesus eu confio em vós!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *