Virgem Maria é a obra-prima da criação. Filha do Pai, mãe de Deus, o Filho, e noiva de Deus o Espírito Santo. A Santíssima Virgem Maria é um mistério e cativou milhões de discípulos de Jesus Cristo ao longo dos séculos.

De acordo com o padre Donald Calloway, MIC, sacerdote dos Padres Marianos nos EUA, a devoção à Nossa Mãe Santíssima é uma marca dos discípulos mais fiéis de Jesus Cristo.

Ele disse isso para milhares de estudantes universitários, ministros do campus, padres, seminaristas e religiosos no evento SEEK2019: Encontre Algo Mais – realizado em Indiana no mês de janeiro, que reuniu mais de 17 mil pessoas nos 5 dias de evento.

O padre Calloway, autor de livros best-sellers sobre a Divina Misericórdia e Maria, foi aplaudido de pé por sua palestra, intitulada “A Virgem Maria: Obra-prima da Criação“.

“Eu quero te dar a perspectiva de Deus sobre Nossa Senhora”, padre Calloway disse. “Ele fez uma obra-prima, e Ele fez uma obra-prima viva. E você, sabe o que mais Ele fez? Ele assumiu a residência no corpo de Sua obra-prima. Isso demonstra o quanto Ele a ama. Ele a faz cheirar a rosas.”

O sacerdote afirmou que quando as pessoas encontram Maria, elas “caem de joelhos e choram … Demônios pulam das janelas quando ela entra em cena“.

Maria é a chave para a santidade

Mas por quê? “Porque você não vai se conformar totalmente a Jesus Cristo, a menos que tenha um relacionamento com ela”, disse. “Ela é o modelo perfeito, protótipo do que significa ser um discípulo de Cristo.” “Esse é o núcleo do cristianismo“, disse o padre Calloway, que teve seu último livro intitulado 10 Maravilhas do Rosário, lançado pela editora Marian Press em janeiro.

Milhares de pessoas embebidas nesta mensagem do padre saíram cativadas pelas virtudes da Santíssima Virgem Maria e pelo chamado à santidade.

Seguindo o exemplo de São João Paulo II, padre Calloway disse: “Lutem pela beleza! Isso é o que todos nós, como os católicos, deveríamos estar fazendo. Nossa Senhora trará essa dimensão à sua vida. Jesus não é um fantasma. Ele não é um robô. Ele não quis simplesmente aparecer. Ele escolheu vir até nós através daquela mulher. Ele poderia ter feito isso de milhões de outras maneiras. Não há dúvida sobre isso. Mas Ele não fez… Nós precisamos dela.”

E continuou: “Jesus nos deu Sua Carne e Sangue como alimento. E de onde Ele tirou aquela Carne e Sangue? Da carne e sangue de Maria. Sem Maria, você não teria Jesus. Sem Maria, você não teria o Corpo Eucarístico de Cristo: sem Maria, você não teria o Corpo Místico de Cristo, a Igreja. Você não teria os Sacramentos, a Confissão, o Sacerdócio”. 


Então, como você pode promover esse relacionamento com Maria? Resposta do padre Calloway: o Rosário.

“Continue orando o rosário”, disse ele. “Lute com o Rosário. Não se afaste de esta obra prima da eternidade, porque Deus a fez para você“.

 

 

Fonte: marian.org


Conheça o livro Fátima e a Divina Misericórdia

O livro apresenta diversos artigos elaborados pelos Padres Marianos que tratam de temas como: a urgência, a importância e o valor das mensagens de Fátima e da Divina Misericórdia; a importância da oração de intercessão para a humanidade; o papel fundamental de São João Paulo II nessas mensagens; e reflexões sobre o Sagrado Coração de Jesus e o Imaculado Coração de Maria. O livro apresenta também os diálogos de Nossa Senhora com os Pastorinhos, os principais elementos da devoção a Divina Misericórdia e a cronologia de datas dos eventos históricos que aproximam essas duas mensagens.

Fale conosco

  • Fone: (41) 3148-3200
  • Whatsapp: (41) 99749-7227