Giancarlo Murisciano foto anno ragazzo nonna in braccio malata Alzheimer

Um jovem carrega sua avó de 87 anos

Esta foi eleita a foto do ano na Itália, pela ternura que emana. Giancarlo Murisciano tem 28 anos e carrega em seus braços sua avó de 87, Antonia, enferma de Alzheimer.

Ao postar a foto em seu perfil do Facebook, Giancarlo comenta: “Isso também é amor. Este não foi o melhor 31 de dezembro da minha vida, mas isso também faz parte da minha vida. Um dia você me carregou no colo, e agora sou eu quem a carrega, vovó, sem medo ou vergonha, para recordar a todos que a vida precisa ser vivida e enfrentada”.

E acrescenta: “É fácil escrever palavras no Facebook ou em qualquer outra rede social, mas na vida precisamos estar presentes sempre e apesar de tudo. Este é o meu desejo para 2015: a presença de alguém ao nosso lado que possa nos proteger e consolar, mas também que esteja feliz e sorria conosco”.

Em uma entrevista ao jornal “Corriere dela Sera”, Giancarlo recordou: “Eu cresci na casa dos meus avós, para cuidar deles. Tinha um quarto em sua casa para pode ajudá-los à noite em caso de necessidade, mas durante muitos anos foram eles que me deram muito mais do que eu pude dar-lhes”.

Um testemunho inspirador, porque, como disse o Papa Francisco durante uma missa em Santa Marta, em novembro de 2014, “os avós são um tesouro”, e “um povo que não respeita seus avós é um povo sem memória e, portanto, sem futuro”.

fonte: Aleteia