Fotografia do ano 2014: “Você está no meu colo, como eu estive no seu”

Giancarlo Murisciano foto anno ragazzo nonna in braccio malata Alzheimer

Um jovem carrega sua avó de 87 anos

Esta foi eleita a foto do ano na Itália, pela ternura que emana. Giancarlo Murisciano tem 28 anos e carrega em seus braços sua avó de 87, Antonia, enferma de Alzheimer.

Ao postar a foto em seu perfil do Facebook, Giancarlo comenta: “Isso também é amor. Este não foi o melhor 31 de dezembro da minha vida, mas isso também faz parte da minha vida. Um dia você me carregou no colo, e agora sou eu quem a carrega, vovó, sem medo ou vergonha, para recordar a todos que a vida precisa ser vivida e enfrentada”.

E acrescenta: “É fácil escrever palavras no Facebook ou em qualquer outra rede social, mas na vida precisamos estar presentes sempre e apesar de tudo. Este é o meu desejo para 2015: a presença de alguém ao nosso lado que possa nos proteger e consolar, mas também que esteja feliz e sorria conosco”.

Em uma entrevista ao jornal “Corriere dela Sera”, Giancarlo recordou: “Eu cresci na casa dos meus avós, para cuidar deles. Tinha um quarto em sua casa para pode ajudá-los à noite em caso de necessidade, mas durante muitos anos foram eles que me deram muito mais do que eu pude dar-lhes”.

Um testemunho inspirador, porque, como disse o Papa Francisco durante uma missa em Santa Marta, em novembro de 2014, “os avós são um tesouro”, e “um povo que não respeita seus avós é um povo sem memória e, portanto, sem futuro”.

fonte: Aleteia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *