(Foto: Vatican News/Vatican Media)

O Santo Padre participou do encontro virtual que comemora o 1° Dia Internacional da Fraternidade Humana, nesta quinta-feira (04). O evento é organizado pelo Xeque Mohammed Bin Zayed em Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos. O Papa saudou e agradeceu o trabalho em busca da fraternidade do Imã Ahmed el Tayeb e do Xeque Mohammed bin Zayed. O Pontífice agradece a todos que apostaram na fraternidade. “Hoje a fraternidade é a nova fronteira da humanidade. Ou somos irmãos, ou destruímos um ao outro”, destaca o Santo Padre. O Papa afirma que não há tempo para indiferença e que a fraternidade é o desafio para este século. 

Fraternidade significa mão segura, fraternidade significa respeito. Fraternidade significa ouvir com o coração aberto. Fraternidade significa firmeza em suas próprias convicções. Porque não há fraternidade de verdade se as próprias convicções forem negociadas

Papa Francisco

“Somos irmãos, nascidos do mesmo Pai. Com diferentes culturas, tradições, mas todos irmãos. E respeitando nossas diferentes culturas e tradições, nossos diferentes cidadãos, devemos construir esta fraternidade”, aponta o Pontífice. O Papa sublinha que este é o momento de decidir ser irmão ou inimigo. “Quero sublinhar isso. Não podemos dizer: irmãos ou não irmãos. Vamos corrigir: ou irmãos, ou inimigos. Porque dispensar é uma forma muito sutil de inimizade”, finaliza o Santo Padre.